Aula de Body Balance para o Guiness em Santo André

Conseguir pôr 1888 a dançar Body Balance e entrar no livro dos recordes  

A Cercisiago - Cooperativa de Educação e Reabilitação -  quer inscrever no Livro Guinness dos Recordes a maior aula de sempre de Body Balance. A cooperativa de Santiago do Cacém que promove a integração social de pessoas com deficiência conta com o apoio de todas as pessoas, no dia 6 de Outubro, às 09h30, no Parque Central em Vila Nova de Santo André, para esta "Mega-Aula de Body Balance".

Cercisiago quer mega aula de Body Balance para o Guiness 


Luís Maria Passão, presidente da direcção da Cercisiago, explicou que este evento "é de uma grande importância e será um marco histórico naquilo que tem sido o trabalho desenvolvido" pela cooperativa. Para o representante esta é uma "oportunidade para toda a população poder participar numa actividade que ficará registada para sempre".
Vitória Lourenço, monitora do Centro de Actividades Ocupacionais, explica que a ideia "partiu de uma conversa informal entre três colegas de trabalho". "O Body Balance é um exercício fácil em qualquer idade, quer para crianças, quer para os mais velhos. Como os nossos objectivos estratégicos passam pela abertura à comunidade e por dar visibilidade ao nosso trabalho, porque não inscrever o nosso nome no livro do Guinness?", conta a monitora da Cooperativa.
A meta desta iniciativa é conseguir unir 1888 pessoas na "mega-aula", visto que este "é um tipo de exercício que dá para fazer dos 8 aos 88 anos". Vitória Lourenço refere que a "candidatura foi logo aceite" e destaca o apoio das autarquias locais e das empresas e parceiros que "têm apoiado em tudo" para concretizar este recorde mundial.
  
Um evento repleto de actividades para o bem-estar
O lema "Ajudar dá Saúde" é o mote para uma série de actividades complementares à "Mega-Aula de Body Balance". O evento vai incluir despistes de peso, colesterol e diabetes, sessões de massagens terapêuticas, uma aula de zumba, uma mostra e venda de artesanato, animações para crianças, música ao vivo, graffiti, "entre outras surpresas". "Um dia cheio de actividades e que se deseja muito bem passado", refere Luís Maria Passão.
A Cercisiago - Cooperativa de Educação e Reabilitação foi fundada a 22 de Junho de 1978 por um grupo de pais e amigos de crianças e jovens portadores de deficiência. A cooperativa desenvolve projectos e actividades que têm como objectivo a reabilitação e integração social de crianças, jovens e adultos com deficiência no Litoral Alentejano, nomeadamente nos concelhos de Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

Como se inscrever
O Parque Central em Vila Nova de Santo André vai ter um palco situado em frente ao monumento do cravo no dia 6 para a concretização da aula. As inscrições para este evento recorde podem ser feitas no sábado, dia 5 de Outubro, numa mesa que vai estar junto à rotunda da Concórdia e têm um preço como donativo de cinco euros ou de três euros para grupos acima das quatro pessoas. As pessoas inscritas têm direito a uma t-shirt pela participação.
As inscrições podem ser efectuadas também ao longo dos dias úteis desta semana, nas instalações da Cercisiago em Santiago, no Lar Residencial de Sines, nos ginásios Kalorias (Santiago, Santo André e Sines), na Junta de Freguesia de Sines, no Quiosque Intervir, no Café O2 no Parque Central em Santo André, na Loja Bridão em Santiago do Cacém e na retrosaria "Trapos & Companhia" na Avenida dos Correios.


Agência de Notícias 

Comentários