Augusto Pólvora toma posse em Sesimbra

Recuperação urbana, desenvolvimento económico e conclusão do saneamento como prioridades do mandato

Augusto Pólvora tomou posse para o terceiro mandato como presidente da Câmara de Sesimbra. O autarca foi eleito pela lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), a força política mais votada em Sesimbra, nas autárquicas de 29 de Setembro, que elegeu outros três vereadores. O Partido Socialista, com dois vereadores, e o Partido Social Democrata, com um, completam o executivo para o mandato 2013/2017. 

Presidente reeleito elege requalificação urbana como prioridade 

Na cerimónia de instalação da autarquia, realizada no dia 17 de Outubro, no Cineteatro Municipal João Mota, o presidente reeleito agradeceu o voto de confiança da população no programa apresentado pela CDU para os próximos quatro anos, lembrou o trabalho desenvolvido no mandato anterior, sob condições financeiras particularmente difíceis, e reiterou a vontade de continuar a dinamizar projetos fundamentais para melhorar a qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento do concelho.
Em relação ao mandato que agora se inicia, e sem esquecer todas as áreas da competência do município, Augusto Pólvora apontou como grandes prioridades, “a melhoria das acessibilidades, a requalificação urbana do concelho, a conclusão do saneamento, a afirmação da identidade sesimbrense, o desenvolvimento económico, e o reforço do diálogo e participação dos munícipes na vida do município”, lembrou o presidente.
O futuro executivo municipal é liderado pelo comunista Augusto Pólvora que tem ainda como vereadores Felícia Costa, José Henrique Polido e Sérgio Marcelino (CDU).
Américo Gegaloto e Cláudia Sofia da Mata (PS) e ainda Francisco Luís, da coligação PSD/CDS.

Odete Graça continua à frente da Assembleia
Após a tomada de posse do executivo municipal teve lugar a instalação dos novos eleitos para a Assembleia Municipal, que voltará a ser presidida por Odete Graça, e da mesa, que terá João Narciso como segundo secretário, e Cármen Cruz, como primeiro secretário.
Na sua mensagem, Odete Graça falou do trabalho desenvolvido pela Assembleia, e manifestou o empenho em continuar a defender os interesses das populações do concelho.
“Apenas posso prometer a mesma determinação e entrega que sempre tive, e estou convicta que todos vamos continuar a trabalhar em prol da população, da sua maior participação e no aprofundamento dos projetos que temos desenvolvido na promoção da cidadania”, sublinhou a líder da Assembleia.
Para além da presidente, os representantes de todas as forças representadas na Assembleia Municipal fizeram uma saudação, onde formularam desejos de um mandato positivo. 

Lista eleita para Assembleia Municipal
Odete Graça (CDU)
Francisco Cordeiro (CDU)
Nuno Antunes (CDU)
Maria Helena Cordeiro (CDU)
Rui Rodrigues (CDU)
Alain Grenho (CDU)
Cármen Cruz (CDU)
Tiago Aragão (CDU)
João Narciso (CDU)
Maria José Borges (CDU)
Manuel Pereira (PS)
Pedro Mesquita (PS)
Ana Paula Rodrigues (PS)
Nelson Pólvora (PS)
Joana Bastos (PS)
Manuel Barros Cardoso (PS)
Joaquim Dias (PSD/CDS)
José Lobo da Silva (PSD/CDS)
Nuno Ribeiro (MSU)
João Rodrigues (MSU)
José Guerra (BE)

Juntas de Freguesia
Ana Margarida da Cruz (CDU) – Presidente da Junta de Freguesia de Santiago
Francisco Manuel de Jesus (CDU) – Presidente da Junta de Freguesia do Castelo
Victor Ribeiro Antunes (CDU) – Presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde


Agência de Notícias 

Comentários