Setúbal pinta mundo para todos

Capital do distrito apela a um “mundo melhor para todos”

Variadas formas de expressão artística marcam presença no “Vamos Pintar um Mundo para Todos”, iniciativa que pretende sensibilizar para a inclusão de pessoas autistas, a realizar no dia 21, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal.

Setúbal vai pintar mural para inclusão de pessoas autistas

Pintura, teatro, música e demonstrações desportivas são algumas das atividades agendadas para este evento solidário, a decorrer entre as 10 e a 18 horas na placa central da Avenida Luísa Todi, numa área compreendida entre o Mercado do Livramento e o coreto.
O “Vamos Pintar um Mundo para Todos”, organizado pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Setúbal, em parceria com a Associação de Artistas Plásticos de Setúbal e o apoio da Autarquia, integra o programa municipal das Comemorações Bocagianas.
Duas dezenas de telas, com imagens previamente esboçadas por um conjunto de artistas, integram um atelier de pintura, a tónica central desta iniciativa, a qual convida a população a participar na execução das obras, demonstrando que todos podem pintar o mesmo quadro.
Na iniciativa marcam presença algumas personalidades da sociedade portuguesa, como os músicos Sérgio e Nélson Rosado, irmãos da dupla Anjos, os apresentadores Júlio Isidro e Isabel Angelino, as fadistas Sofia Vitória, Georgette de Jesus e Deolinda de Jesus e a poetisa Alexandrina Pereira.
Participam ainda, além de outras figuras públicas, os campeões paralímpicos David Grachat, Gabriel Potra, Simone Fragoso e Susana Barroso, assim como atletas de aikido do Vitória Futebol Clube e representantes de diversas instituições, nomeadamente do Passos e Compassos e Passado Vivo.
O evento conta com atuações de uma banda filarmónica, de uma tuna e de outros grupos musicais, dispondo ainda de uma tasquinha gastronómica e de um stand para provas de vinhos, no qual participam as adegas Venâncio da Costa Lima e Sivipa.


Agência de Notícias 

Comentários