Festival da Mobilidade anima fim de semana em Almada

Chakall e Fernanda Vaz preparam “petiscos” no centro da cidade  

Este ano o Festival da Mobilidade vai animar o centro da cidade de Almada com vários espetáculos e atividades desportivas. As iniciativas decorrem no fim de semana de 21 e 22 de Setembro,  na Praça da Liberdade, com entrada livre.

Chakall vai mostrar o melhor da cozinha mediterrânica em Almada 

Destaque para a tarde de sábado, pelas 16 horas, com o prestigiado Chef Chakall a proporcionar uma cook session, onde vai apresentar sugestões sobre alimentação mediterrânica. 
À noite, a partir das 21 horas, sobem ao palco os portugueses The Poppers. Trata-se de uma banda de rock, cuja música tem sido aplaudida a nível nacional e internacional.
Logo a seguir, após as 22 horas, é a vez dos Cais Sodré Funk Connection recriarem o som e ambiente de clássicos da Motown, através das sonoridades remisturadas do funk e do soul.
A 22 de Setembro, a partir das 17 horas, é a vez da Chef Fernanda Vaz apresentar uma cook session  de cozinha vegetariana. No final da tarde, pelas 17 horas, atua a Banda da Armada.

Festival da Mobilidade com muitas iniciativas
O programa do Festival da Mobilidade proporciona ainda muitas outras iniciativas, como ateliers para aprender a andar de bicicleta, animações de rua, atividades desportivas, insufláveis, check-ups de saúde gratuitos, passeios, jogos tradicionais, o “Espaço Mobilidade”, “Viagens a Troco de Lixo”, um mercado de rua, tasquinhas com petiscos e comidas do mundo.
É possível também experimentar algumas atividades, como pedalar uma bicicleta que dá energia a uma mesa de um DJ, beber um batido de fruta feito com as suas pedaladas e até viajar num bar ambulante que se move com a energia das pedaladas dos seus clientes.
Estão ainda previstas sessões de informação e oficinas sobre mobilidade urbana, nomeadamente sobre as alterações que o novo Código da Estrada traz para quem usa a bicicleta, ou como fazer pequenas reparações na sua amiga de duas rodas.



Agência de Notícias

Comentários