Cinemas no RioSul Shopping reabrem hoje

Grupo brasileiro faz voltar o cinema ao concelho do Seixal

 

As sete salas de cinema do RioSul Shopping, no Seixal, reabrem hoje, 26 de Setembro, com a marca CINEPLACE. Além do RioSul Shopping, a marca CINEPLACE estará presente também em mais 9 centros comerciais da Sonae Sierra, marcando assim a entrada em Portugal de um novo operador de cinema, o Grupo Orient.

Salas de cinema do Rio Sul Shopping voltam a  reabrir 
A Sonae Sierra e o Grupo Orient anunciaram o acordo para a exploração das salas de cinema de dez centros comerciais no passado dia 6 de Agosto. A abertura dos complexos nos dez centros comerciais irá ser faseada na medida em que os diferentes processos necessários para a abertura estejam concluídos, sendo objetivo das duas empresas ter todas as salas a operar até ao final de 2013.
Além do RioSul Shopping, no Seixal, o Grupo Orient vai reabrir as salas de cinema do Centro Comercial Continente de Portimão, Estação Viana, Serra Shopping e 8ª Avenida. Recorde-se que as salas de cinemas do AlgarveShopping, LeiriaShopping e LoureShopping reabriram no passado dia 22 de agosto. As do Parque Atlântico reabriram no dia 5 de Setembro e no MadeiraShopping no dia 12 de Setembro.

Empresa contrata 15 pessoas
O Grupo Orient prevê contratar 15 colaboradores para os cinemas do RioSul Shopping. Está previsto o mesmo número de sessões que anteriormente, sendo que a primeira arranca às 13h20. Haverá sessão da meia-noite à 6ª feira, sábado e vésperas de feriado.
Para Luís Pinto Soares, Diretor do RioSul Shopping “é com grande satisfação que anunciamos a reabertura das salas de cinema, proporcionando uma oferta comercial e de lazer diversificada no RioSul Shopping, além de constituir uma importante mais valia para a região do Seixal”.

Empresa líder do nordeste brasileiro
Empresa contratou 15 funcionários para as salas agora  reabertas  
O Grupo Orient é um importante operador com presença no mercado Brasileiro há mais de 20 anos e no mercado Angolano há 6 anos, sendo uma referência em qualidade, tecnologia e sinónimo de programação inteligente e bem elaborada. O Grupo é líder no mercado de exibição de filmes no nordeste do Brasil, e está entre as 20 maiores empresas do ramo no Brasil com uma presença constante no Box office das 5 maiores bilheteiras. 
Em 2012 a empresa teve uma faturação global de cerca de €30 milhões, e mais de 4,5 milhões de espetadores nas suas salas. O Grupo Orient inclui as empresas UCI ORIENTE, ORIENTE CINEMAS e CINEPLACE tendo iniciado em 2007 um processo de internacionalização em África, tendo já uma interessante posição em Angola, e aposta agora na entrada em Portugal através dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Agência de Notícias


Comentários