PJ prendeu Jaime Pinto


Um dos irmãos Pinto detido pela PJ com documentos falsos


A Polícia Judiciária (PJ) deteve na semana passada Jaime Pinto, um dos irmãos Pinto, os camionistas que lideraram o bloqueio na Ponte 25 de Abril, em 1994, contra a intenção do então Governo de aumentar em 50 por cento do custo da travessia do Tejo.

Jaime Pinto foi um dos mentores do protesto na Ponte 25 de Abril, em 1994

Jaime Pinto, que foi condenado em Setembro de 2005 a oito anos de prisão por tráfico de droga, foi detido no Algarve. Quando a polícia o abordou, ainda tentou escapar às autoridades. Estava há mais de três anos sem paradeiro conhecido. “O detido, aquando da abordagem, tentou a fuga e encontrava-se na posse de documentação de identificação falsa”, refere a PJ.
“A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, no cumprimento de mandado de detenção internacional [...], procedeu na quinta-feira [31 de Janeiro] cerca das 19 horas, em Vilamoura, à detenção de um cidadão de nacionalidade portuguesa com cerca de 51 anos de idade”. Na nota não se refere o nome do detido, mas a imprensa confirmou tratar-se de Jaime Pinto, uma informação avançada pelo Correio da Manhã e pelo Público.
Jaime Pinto chegou a estar preso preventivamente, no âmbito deste caso, cerca de um ano e meio, numa investigação que levou à apreensão de quatro toneladas de haxixe.
Em 2005, ano em que foi condenado em primeira instância, começou a ser julgado no âmbito de um outro inquérito em que era acusado, com o irmão de roubo agravado, contrabando e peculato. No ano seguinte, Jaime e Mário Pinto foram absolvidos, por falta de provas, num caso de contrabando que envolvia a venda de 400 mil maços de tabaco.

Agência de Notícias 

Comentários