Freeport inaugura centro de congressos

Alcochete tem o maior Centro de Congressos da Península Ibérica 

O centro comercial Freeport de Alcochete inaugurou o seu novo centro de congressos, um espaço com mais de 20 salas e que foi adaptado após o encerramento das salas de cinema, representando um investimento de 300 mil euros. 

Freeport investe 300 mil euros em maior centro de congressos do país 

O novo centro de congressos "é a maior da Península Ibérica em número de salas e auditórios", contando com 21 auditórios dos 95 aos 800 lugares de capacidade, um 'foyer' com duas zonas de receção distintas, uma sala multiúsos, uma sala de exposições e zonas de apoio.
Para a requalificação do mesmo espaço que já serviu como complexo de cinemas, os trabalhos a ocorrerem a nível interno, tendo sido conservada a imagem exterior do edifício.
"As intervenções efetuadas e a instalação de novos equipamentos permitiram a criação de espaços multifacetados para uma utilização flexível que, além de congressos, seminários e conferências, prevê a realização de espetáculos, concertos, exposições, feiras e eventos de caráter social e corporativo", acrescenta o comunicado.
De acordo com Nuno Oliveira, diretor-geral do Freeport, “o novo Centro de Congressos constitui-se como uma nova área de negócios do maior outlet da Europa, que irá complementar a nossa principal atividade, que é o retalho. Identificámos uma oportunidade para contribuir para o turismo de negócios em Portugal, uma necessidade apontada pelo Plano Estratégico Nacional de Turismo, e reunimos os melhores parceiros para criar o maior e mais completo centro de congressos em Portugal”. O Freeport conta ainda com um espaço comercial com mais de 140 lojas que incluí “as mais prestigiadas marcas internacionais”, finaliza o documento enviado à imprensa.
No final do mês passado, o maior centro comercial a céu aberto da Europa, inaugurou mais duas lojas. A Rockport foi a primeira novidade anunciada, uma loja de calçado, situada na Avenida do Sol deste centro comercial. A Miriade é o novo ‘membro’ da Avenida da Fonte, oferecendo aos seus clientes malas e carteiras de várias marcas.

Agência de Notícias

Comentários