Menino baleado em Loures fora de perigo


Rapaz de Loures atingido por bala nos festejos de Ano Novo 

A criança de 12 anos que foi baleada na noite de Passagem de Ano, em Apelação, Loures, está fora de perigo e é operado hoje em Santa Maria, em Lisboa. O presidente da junta de freguesia da Apelação, em Loures, minimizou o incidente, considerando que o "clima no bairro é de paz".  De acordo com a PSP, as autoridades receberam ao início da madrugada diversas chamadas devido à utilização de armas de fogo nas celebrações do Ano Novo. Uma prática cada vez mais perigosa.

Menino continua internado no Santa Maria, em Lisboa 

O rapaz, baleado pouco depois da meia-noite de terça-feira, na sequência de disparos feitos para celebrar a entrada do ano novo, ficou com uma bala alojada no pescoço, que dependendo da evolução clínica será removida numa operação durante o dia de hoje.
O jovem foi transportado para o Hospital de Loures, mas seria posteriormente transferido para o Hospital de Santa Maria, onde permanece internado em "situação estável", segundo informou à Lusa fonte hospitalar.
A criança foi atingida quando estava dentro de casa, à janela.
O autor dos disparos ainda não foi identificado, mas a PSP recuperou várias cápsulas na rua no Bairro da Quinta da Fonte, em Loures.
O presidente da junta de freguesia da Apelação (Loures) minimizou o incidente, considerando que o "clima no bairro é de paz". "Infelizmente já é um hábito desde a criação do bairro em 1998 as passagens de ano serem celebradas com tiros. Só que este ano, infelizmente, acertaram em alguém, o que é uma situação lamentável", referiu à agência Lusa o presidente da junta da Apelação.
Segundo a mesma fonte, na origem do acidente estão “festejos com disparos” de armas, que são “prática” na passagem de ano.


Não foi o único caso
A polícia de Lisboa recebeu ao início da madrugada diversas chamadas devido à utilização de armas de fogo nas celebrações do Ano Novo.
“Pouco depois da meia-noite começámos a receber chamadas e já registámos algumas quer dentro da cidade de Lisboa, quer na região em volta da capital porque há pessoas que vão para a janela disparar para celebrar a passagem do ano”, explicou uma fonte contactada pela Lusa.
“É, infelizmente, uma prática cada vez mais recorrente a utilização de armas de fogo nestas celebrações, mas felizmente não temos o registo de qualquer incidente grave até ao momento”, concluiu.

Agência de Notícias 

Comentários