Setúbal aposta em vias clicáveis


Novos trajectos de ligação na baixa da cidade

A Câmara de Setúbal aprovou quarta-feira passada, em reunião pública, a criação de um novo trajecto ciclável para ligação da ciclovia existente no separador central da avenida Luísa Todi ao percurso disponível na renovada frente ribeirinha.

Cidade de Setúbal quer mais gente a usar bicicleta 

A ligação entre as ciclovias da avenida Luísa Todi e da rua da Saúde é assegurada, na zona poente, por um novo percurso a construir na rua Barão do Rio Zêzere e na travessa dos Galeões, enquanto na área nascente a ligação das ciclovias é concretizada pela rua Barão do Vale, após o prolongamento da ciclovia da frente ribeirinha.
A execução desta operação implica a revogação de uma deliberação da autarquia aprovada anteriormente em reunião pública, que definia limitações à utilização da ciclovia da avenida Luísa Todi e não previa a execução de qualquer tipo de ligação com o percurso da frente ribeirinha.
“Não obstante a decisão de 2008, os munícipes adoptaram estes espaços como percursos essencialmente cicláveis, não fazendo sentido a existência de troços cicláveis dispersos e discriminatórios”, justifica o documento aprovado, reforçando que está em “fase de conclusão o projecto de uma rede ciclável na cidade”.
A ciclovia passa a ter dois sentidos de trânsito, sem limitações de uso e/ou idade, devendo os ciclistas respeitar a sinalização existente e outra a instalar, cumprindo as determinações estipuladas no Código da Estrada.

Agência de Notícias 

Comentários