Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Setúbal festeja Carnaval em julho


A aposta no Carnaval de Verão está ganha

O espírito carnavalesco, com carros alegóricos, escolas de samba e muitos foliões, volta em pleno mês de julho, até domingo, para a segunda edição do Carnaval de Verão de Setúbal.

Depois do desfile em fevereiro, o Carnaval volta este fim-de-semana
Um desfile noturno de carros alegóricos e a animação de rua por escolas de samba, na Avenida Luísa Todi, e uma mini feira, no Largo José Afonso, integram o Carnaval de Verão.
“Esta é uma aposta que já está ganha”, referiu a presidente do Município, Maria das Dores Meira, ao salientar a parceria “extremamente importante” estabelecida entre a Câmara Municipal, as juntas de freguesia, a ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal e a ABARS – Associação dos Bares da Avenida Restaurantes e Similares.
Maria das Dores Meira congratulou-se pelo aumento do número de bares e de restaurantes que este ano aderiu ao projeto que “tem todas as condições para se tornar uma grande iniciativa”.
Orçado em cerca de 30 mil euros, esta iniciativa é, em grande parte, financiada pelos 62 bares e restaurantes que quiseram participar, além da venda dos kits Carnaval de Verão, compostos por chapéu, t-shirt e um cartão com oferta de dez imperiais.

Desfile no sábado à noite
Uma das novidades deste ano é a entrada livre no recinto da Avenida Luísa Todi para assistir ao desfile noturno, no dia 14, a partir das 22 horas, de seis carros alegóricos iluminados representativos das coletividades, com a presença de três escolas de samba e dos trios elétricos “Trepa no Coqueiro”, “Tripa” e “Bota”.
Se na primeira edição, com entradas pagas, o número foi de 20 mil pessoas a assistirem ao desfile, para este ano a organização está na expectativa de um aumento substancial de visitantes.
A Academia Cultural Teatro e Artes de Setúbal, a Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, o Clube Recreativo Águias de São Gabriel, o Grupo Desportivo Fontenova, a União Desportiva e Recreativa das Pontes e a União Desportiva e Recreativa Praiense voltam a desfilar com os temas que em fevereiro levaram à avenida.
A presidente da Câmara Municipal salientou que esta é uma oportunidade para “aproveitar todos os recursos das coletividades” no que foi o Carnaval de inverno, fazendo uma “extensão” para o verão.
O Carnaval de Verão é exemplo da “força” e da união de uma cidade que tem cultura e tradição.
Bastante animados com a iniciativa estão também os bares e restaurantes aderentes que, no último caso, já têm reservas para jantares no dia do desfile, a 14.
No dia 13, sexta-feira, o trio elétrico “Tripa Cagueira” anima a Avenida Luísa Todi, a partir das 22 horas com muito ‘samba no pé’.
A edição do Carnaval de Verão conta com uma mini-feira, de 11 a 15, no Largo José Afonso, com stands gastronómicos, artesanato, espetáculos musicais e bailes todas as noites.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010