Lusófona instala centro pós-graduações em Setúbal


Centro para potenciar e criar oportunidades de formação, emprego e investigação

A Câmara de Setúbal aprovou dia 4, em reunião pública, a celebração de um protocolo de cooperação com a Universidade Lusófona para a instalação em Setúbal de um Centro de Pós-graduações.

Lusófona abre centro pós-graduações em Setúbal

O interesse em desenvolver projetos formativos superiores avançados que “permitam potenciar e criar oportunidades de formação, emprego e investigação”, bem como o “grande objetivo estratégico de reforçar e fortalecer” a posição de Setúbal como capital de distrito são duas razões que motivam a celebração deste acordo.
A cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias ainda não está marcada mas deverá de acontecer ainda este mês.
As instalações para o funcionamento do Centro de Pós-graduações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em áreas como Comunicação e Marketing, Enoturismo, Gestão e Marketing de Eventos Desportivos e Turísticos e Gestão de Energia, são cedidas pelo Município ao abrigo do protocolo de cooperação.
O leque variado de cursos de formação especializada, de curta e média duração, pós-graduações e especializações que o centro oferece tem em conta, de acordo com as suas possibilidades científicas e pedagógicas, as expectativas e necessidades de mercado da população do concelho de Setúbal.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários