Marchas Populares de Setúbal 2012


Dez Marchas Populares desfilam hoje na avenida Luísa Todi

As Marchas Populares de Setúbal 2012 apresentam-se ao público, esta noite (a partir das 22 horas), na avenida Luísa Todi, com o desfile das dez colectividades a concurso.

Marchas desfilam esta noite em Setúbal 


A Grande Marcha "Vem daí Setúbal", com letra de Idaliano Batista e música de Artur Jordão, será interpretada por Sara Margarida, madrinha das madrinhas de 2012.
Além das dez colectividades, neste primeiro cortejo, de entrada livre, desfilam extra-concurso a marcha da APPACDM e dos marchantes convidados de Caneças.
A Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense apresenta um retrato da colectividade no ano da sua fundação, em 1882, enquanto “Os Festejos dos Santos Populares” são representados pelos marchantes do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça.
A Associação de Moradores do Bairro da Anunciada leva o tema “Setúbal despiu a saia, quando o sol se transformou”, enquanto o Grupo Desportivo Independente entoa “Setúbal Maria, Maria do Mar” e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão parte “De Setúbal em busca de um Mundo Novo”.
A União Desportiva e Recreativa das Pontes canta “Setúbal bem animada, também quis vir à Tourada” e o Núcleo de Bicross de Setúbal recria “Bairros de Setúbal: Uma História Bordada de Tradição”.
“A Alma Portuguesa na Marcha do Bairro Santos” é o tema do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau. Já a União Futebol Comércio Indústria marcha “Na noite de S. João… de Alvinegro palpita o meu coração!” e o Grupo Desportivo Setubalense "Os 13" apresenta “Setúbal florida, por entre cautelas premiadas”.
Com cerca de 50 marchantes cada, as dez colectividades entram em fase de competição nas noites dos próximos dias 22 e 23, na praça de touros Carlos Relvas, com bilhetes a 2,50 euros para cada noite.
Os resultados da votação do júri para as categorias a concurso, como melhor marcha, madrinha, cenografia, figurino e coreografia, serão divulgados na página de internet da Câmara Municipal, em www.mun-setubal.pt, após o último desfile, ou seja na madrugada de dia 24, noite de S. João.

Agência de Notícias 

Comentários