Uma Luz na austeridade por Ana Esperança


Festival da Juventude: um exemplo para Setúbal


O que pensa o caro leitor quando falamos do bairro da Belavista em Setúbal? Pois! É o que todos pensam… é o que as noticias dizem e os jornais falam…


E se eu disser que que neste bairro também se fazem coisas muitos bonitas, actividades lúdicas e 
desportivas, espectáculos de canto e dança, eleições de miss e mister?
E foi isso mesmo que aconteceu e eu não podia deixar de partilhar convosco. No passado sábado, no lindíssimo Parque da Belavista, bairro cujo nome o define na perfeição pois tem a mais bela vista da linda Cidade de Setúbal, de olho na Península de Tróia e na reserva natural do Sado, decorreu o “1º Festival da Juventude de São Sebastião”.

A Junta de Freguesia reuniu esforços com as escolas e associações, sob o apoio incondicional da Camara Municipal, e fez nascer aquele que foi com certeza o 1º de muitos Festivais.
Para vos contar da melhor forma esta excelente noticia, pedi ao incansável Presidente dessa Freguesia que escrevesse um breve texto, que partilho aqui convosco:


Festival da Juventude de São Sebastião

A Junta de Freguesia conjuntamente com um grupo de mais de 8 dezenas jovens da Freguesia organizaram no passado dia 12 de Maio, o 1º Festival da Juventude de São Sebastião. O certame que teve início às 10h da manhã e que se prolongou para lá da meia-noite contou com um programa muito diversificado, contemplando musica, dança, desporto, moda, exposições e workshops.
Todos os que visitaram o recinto do Parque Verde da Bela Vista na parte da manhã puderam participar em atividades de Basquetebol, futebol, patinagem, ténis, fitness, assim como, demonstrações de skate em longboard.
Da parte da tarde iniciaram-se atividades para os mais novos como a construção e animação de fantoches em origami e pinturas faciais.
Um desfile de moda com a participação de
Estrelas Bela Vista, Squad Júnior, Joana Ramos e Dor Di Cabeça, concertos com Darwin Hipnoise, BC, Krazye Loko e KBA e animação DJ com Sistem Solution e JFK6 fizeram também parte do “Festival da Juventude de São Sebastião”.
O “Concurso RAP S. Sebastião Flow”, ao início da noite, foi um dos pontos altos deste programa virado para juventude, com a atuação de BBKapa, do Grupo Digimon Crew (Be-boys), do beat box Filipe Gonçalves e de Kosmo & Malaba.
Este evento inserido no programa “Meu Bairro, Minha Cidade”, contou com a participação de mais de 600 Jovens e o maior mérito foi a ampla participação juvenil nas suas organização e implementação.
Para a sua materialização foi indispensável o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Nuno Costa (Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião – Setúbal)

Deixo-vos ainda algumas fotos, porque por vezes uma imagem vale mais do que mil palavras… 
Este evento prova mais uma vez que a vida e o mundo não são feitos de ideias pré-concebidas, de maus
exemplos. Uma ovelha negra não estraga, jamais, o rebanho. O futuro é destes jovens, é nas suas mãos que está o amanhã deste país. São precisas apenas ideias que motivem e animem esta juventude a serem os heróis das suas vidas.

Depois de uma tao boa noticia, resta-me apenas desejar boas ideias e boas notícias!



Ana Esperança
Pinhal Novo

Nos dias que correm as palavras de ordem são austeridade, crise e contenção…Pois bem, caros leitores, é minha intenção nestas breves linhas dar-vos conta das boas notícias de que os canais de televisão não falam e as páginas do jornal apenas mencionam em letras tão pequenas que nem damos por elas. Chamemos-lhe “uma luz na austeridade”.

Consulte todos os artigos da autora

Comentários