Palmela requalifica Parque Venâncio Ribeiro da Costa


Obras começam em Julho

 A empreitada de Requalificação do Parque Venâncio Ribeiro da Costa e Entrada Norte do Castelorecentemente adjudicada pela Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do Programa de Ação “Recuperação e Dinamização do Centro Histórico de Palmela”integra um novo Espaço de Jogo e Recreio.
Obras irão mudar a Esplanada do Castelo, em Palmela

Os equipamentos lúdicos existentes no parque – mais conhecido pela população como Esplanada do Castelo - foram retirados por já não reunirem as condições de segurança necessárias e serão substituídos por novos brinquedos, em conformidade com as exigências atuais. Também o piso e toda a envolvente serão alvo de intervenção.
A empreitada de requalificação do Parque Venâncio Ribeiro da Costa visa animar um dos mais antigos e carismáticos espaços verdes do concelho, dotando-o de melhores condições de circulação, realçando os elementos patrimoniais existentes e criando condições para a realização de eventos.

Novos equipamentos serão montados
O Parque foi dividido em diversas zonas temáticas para utilizações diferenciadas, prevendo-se a criação de um circuito de manutenção, uma área de projeção de cinema ao ar livre, uma zona de merendas, um horto botânico, um novo anfiteatro junto à sede dos Escoteiros, uma área para a realização de feiras de antiguidades e de trocas e uma zona com pequenos espelhos de água.
Além destas intervenções, pretende-se sinalizar as árvores e plantas existentes, repovoando o parque com novas espécies, e simplificar os percursos pedonais, favorecendo a circulação. Iluminação e segurança são mais algumas das prioridades deste projecto. As obras deverão ter início em Julho.

Agência de Notícias 

Comentários