Deputados socialistas visitam concelho de Palmela


Socialistas de olhos nos problemas do concelho

No passado dia 7 de maio os deputados do Partido Socialista – Vieira da Silva, Eduardo Cabrita, Eurídice Pereira, Duarte Cordeiro e Ana Catarina Mendes, deslocaram-se ao concelho de Palmela para privarem com a realidade concelhia. Escola Secundária de Pinhal Novo, reuniões com vitivinicultores, e encontros com os executivos da Câmara de Palmela e da Junta de Freguesia de Marateca [a única do PS no concelho] fizeram a agenda dos deputados por terras de Palmela.  

Escola do Pinhal Novo foi um dos pontos de passagem do PS 


No dia que dedicaram ao concelho, os  socialistas, começaram com uma reunião com a Presidente de Câmara, tendo, de seguida, visitado a Escola de 3º Ciclo e Secundária de Pinhal Novo, seguiu-se uma reunião com vitivinicultores na Junta de Freguesia de Marateca. Ao final da tarde realizou-se uma conferência de imprensa e um encontro com militantes de Palmela na sede restaurada do PS.
Os deputados foram acompanhados pelo Presidente da Concelhia do PS de Palmela, José Braz Pinto, pela Vereadora e Vereador do PS na autarquia, por deputados municipais e por eleitos e eleitas em freguesias do Concelho e, ainda, por membros da JS.  
Esta visita insere-se num trabalho de proximidade do/a  deputado/as do PS que tem marcado a legislatura.
Na reunião com a Presidente de Câmara, Ana Teresa Vicente, “foram identificadas as principais preocupações da gestão autárquica relativamente aos constrangimentos e problemas concelhios”.
A visita à Secundária do Pinhal Novo permitiu constatar in loco a suspensão da obra de requalificação em curso e os seus impactos para a população escolar. De acordo com os deputados, “esta intervenção, a cargo da Parque Escolar, permitiu a construção da 1ª fase da Escola e a parte desportiva, tendo ficado no perímetro dois dos antigos blocos, por ora usados para laboratórios, desconhecendo-se quando serão retomados os trabalhos que confiram a segurança e o normal funcionamento deste estabelecimento de ensino”.

 Atenção ao setor do vinho 
A reunião com vitivinicultores decorreu na Junta de Freguesia de Marateca, tendo sido acolhida pela Presidente Fernanda Esfola. Foi uma reunião de trabalho em que vários vitivinicultores deram conta dos problemas do setor, reportando-se mais concretamente aos obstáculos com que se deparam na sua relação com as entidades competentes centrais e locais, nomeadamente no que se refere à legalização das adegas. Os deputados e deputadas assumiram o compromisso de detalhar as questões apresentadas naquela que é uma das áreas de excelência concelhia, a produção vitivinícola.
O encontro com a Comunicação Social teve como objetivo fazer o balanço do dia.
A finalizar o programa, os e as militantes socialistas de Palmela debateram a situação do concelho, do País e da Europa com os deputados.
A disponibilidade para o contato com as populações e com as realidades locais foi a tónica da visita.
Ficou a indicação dos deputados que as matérias abordadas ao longo do dia iam ser objeto de ponderação e seriam apresentados pedidos de esclarecimentos ao Governo e, na que se justificasse, poderiam ser promovidos outro tipo de iniciativas.

Agência Notícias 

Comentários