Batalha campal numa escola de Almada


Esfaqueamento em plena escola e zaragata de 40 alunos  

A escola do Laranjeiro – em Almada – foi o palco principal, ontem de manhã, de cenas de agressões, ameaças e facadas. Tratou-se, escreve o Correio da Manhã, de um ajuste de contas de grupos rivais na escola. Um jovem de 16 anos foi esfaqueado na zona dos rins e mais de 40 jovens envolveram-se em cenas de pancadaria global. Resultado: um ferido, o jovem esfaqueado, e cinco suspeitos procurados pela polícia. A escola, até agora, não quis explicar o que se passou no local onde os jovens – supostamente – deviam de estudar e estarem a salvo.

Jovem foi esfaqueado na Escola do Laranjeiro, Almada 

 Alunos da escola Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, em Almada, entraram ontem de manhã com facas nas mochilas, dispostos a um ajuste de contas com o membro de um grupo rival. O alvo já estava traçado – era C.C., 16 anos – e no intervalo o grupo executou o plano. 
O jovem foi agredido a murro e pontapé e esfaqueado na zona dos rins, estendendo-se depois a confusão a um grupo generalizado. Mais de 40 alunos acabaram à pancada.
Os cinco envolvidos no esfaqueamento já estão identificados pela PSP, mas ainda não foram localizados.
As agressões, que começaram na zona do pavilhão da escola, acabaram com os jovens a agredirem-se no meio da avenida onde fica o estabelecimento de ensino.
"Os que tinham facas utilizaram-nas, os que não tinham usaram as pedras da calçada", contou um dos alunos.
A direcção da escola não presta declarações. Segundo fonte da PSP, os dois grupos rivais já se tinham envolvido em agressões na quarta-feira à tarde. "Isto foi um verdadeiro terror, toda a gente a fugir e a gritar na escola", disse a aluna Noemie. Os pais dos alunos ficaram em choque com o sucedido.

Agência de Notícias 

Comentários