Assalto ao ouro na Margem Sul


Quatro lojas assaltadas em 24 horas

Pode ser sido coincidência ou, simplesmente, ataques organizados. Em 24 horas, no Barreiro, Moita e Pinhal Novo, quatro lojas de ouro foram assaltadas. O último dos quais, ontem ao meio-dia no Pinhal Novo. Exactamente a mesma loja onde, um dia antes, também foi assaltada. A PJ de Setúbal continua a investigar os assaltos.  


Loja de Pinhal Novo foi assaltada duas vezes em 24horas

Em menos de 24 horas, entre quinta-feira à noite e sexta de manhã, quatro lojas de ouro foram assaltadas na Margem Sul do Tejo. O último destes crimes ocorreu ao meio-dia de ontem, com dois ladrões a ameaçarem a funcionária com uma pistola – que a vítima não chegou a ver – para roubarem 150 euros de uma loja de ouro do Pinhal Novo, Palmela.
Este estabelecimento, sito na Praça da Independência e pertencente à cadeia Peso de Ouro, já tinha, de resto, sido assaltado pelas 18h30 de anteontem. Actuando de cara destapada, a dupla tinha conseguido levar 100 euros.
Ontem, os dois homens forçaram a entrada na mesma loja e taparam a cara com as golas das camisolas mal se confrontaram com a funcionária que os tinha visto na véspera. Voltando a afirmar estar na posse de uma pistola, correram de imediato em direcção à caixa registadora, de onde retiraram 150 euros. A GNR ainda os perseguiu, mas sem êxito. A Polícia Judiciária de Setúbal assumiu a investigação dos dois crimes, tendo a funcionária da loja assegurado que os dois assaltos tiveram a autoria da mesma dupla.

Assaltos na Moita e Barreiro
Ainda ontem, mas pelas 11h15, a loja Ouro Damas da rua Alexandre Herculano, na Moita, foi também alvo de um roubo. Foi apenas um ladrão que, empunhando uma faca, roubou 600 euros, vários anéis e pulseiras de ouro e um telemóvel. Também não teve a preocupação de tapar a cara.
Na véspera (quinta-feira), desta feita na rua João Azevedo do Carmo, Barreiro, tinha ocorrido outro roubo a uma loja de ouro. O alvo foi um estabelecimento da cadeia El Dorado, aberto ao público na última terça-feira. Às 17h00 do terceiro dia de funcionamento (anteontem), um homem entrou na loja com uma faca, ameaçando a funcionária de serviço. A vítima foi obrigada a entregar 45 euros. O ladrão fugiu a pé.

Agência de Noticias 

Comentários