PCP critica transferências definitivas de trabalhadores do Jumbo-Setúbal



Trabalhadores passam do Jumbo de Setúbal para Coina

Os deputados do PCP, Bruno Dias, Francisco Lopes e Paula Santos apresentaram um requerimento na Assembleia da República para questionar o governo sobre a situação da Companhia Portuguesa de Hipermercados - Jumbo de Setúbal, estar a proceder a um conjunto de transferências definitivas de trabalhadores para a sua loja de Coina.

Jumbo de Coina está a receber trabalhadores de Setúbal


“Após várias reuniões no local de trabalho com a comissão sindical, esta permanece sem a informação concreta que é exigível relativamente a diversas matérias, designadamente do número de trabalhadores envolvidos, dos critérios usados para a selecção dos trabalhadores a transferir” referem os comunistas. Aliás, “inclusivamente chegou ao nosso conhecimento a situação de existirem voluntários que não são aceites e depois outros trabalhadores são transferidos contra vontade” acrescentam os parlamentares.
Os deputados do PCP referem que “as transferências já foram comunicadas por escrito aos trabalhadores. Nesse sentido, parece-nos fundamental o esclarecimento das regras previstas na lei para este tipo de situações – inclusive motivos para as transferências, selecção, etc.
Os parlamentares querem saber que conhecimento tem o governo sobre esta situação e que medidas foram tomadas pelas autoridades competentes, designadamente pela ACT, relativamente a este processo.

Agência de Notícias

Comentários