Palco ADN – 4Funk


Numa noite... 2 países, 3 Amigos e mil sorrisos...

Esta é uma história em que quatro amigos de longa data, se juntam com o intuito de se divertirem e mostrarem as suas paixões. Uma banda Portuguesa de Cover´s oriunda da margem sul de Lisboa. Eles estiveram no Bliss Bar, em Lisboa, e o ADN esteve lá. Mais que um concerto de cover´s – quase tão bom como os originais – a banda da margem sul ainda oferece mil sorrisos, muitas gargalhadas e muita música… da boa.

Não faltou alegria e sorrisos no concerto no Bliss

A banda é constituída por Júnior Wagner, de 26 anos de idade, oriundo de Florianopolis, no Brasil,  e  professor de música há 6 anos, actualmente a dar aulas na câmara de Sesimbra, também é ele manager e produtor da banda, adora todos os instrumentos ligados a música mas é a bateria que detém a sua atenção na banda. Raphael tem 22 anos de idade é oriundo do Brasil e é estudante universitário em imagem e som, na banda ele revela os seus dotes vocais além de ser também guitarrista. Paulo Luz tem 32 anos de idade é oriundo do Algarve e é professor de música há 5 anos na Costa da Caparica além de conhecer todos os instrumentos da banda é o baixo que se encaixa na sua performance.
Nando Frias, de 30 anos, de origem Portuguesa tem como sua paixão o saxofone, e juntos conseguem tornar uma simples noite… naquela noite de mil sorrisos.

O início da aventura

Toda a história começa quando estes quatro elementos decidiram formar os 4Funk, um projecto em que uma amizade de longa data revelou uma mais valia para dar inicio a esta banda bem disposta e com vontade de seguir em frente
Ensaiam no estúdio de Junior Wagner, um a duas  vezes por semana de forma a conseguirem obter uma junção perfeita capaz de entreter o seu publico durante algumas horas. Para espaços mais reduzidos onde actuam, formaram os Tr3s que, por sua vez, é apenas com 3 elementos dos 4Funk, isto para poderem enquadrar-se em todos os espaço e gostos musicais. Fora das suas principais profissões diárias, eles gostam de partilhar com quem os ouve e acompanha a sua boa disposição e dotes musicais, actuam em bares e espaços ao ar livre como festas eventos municipais entre outros, tocam e cantam Cover´s de artistas bem conhecidos com grandes sucessos no mundo da musica tais como Steve Wonder, Michael Jackson ou Jamiroquai mas também temas  portugueses dos Santos e Pecadores ou Xutos e Pontapés, tentam sempre seguir cada tema a sua maneira de forma a adequar-se o mais possível ao ambiente onde estão.
No Verão chegam a ter uma agenda com 25 concertos
Ao longo destes meses, já actuaram em espaços como Gliese Bar, Moagem, Bliss Bar e Câmara de Sesimbra. Deram o seu primeiro concerto em 2011 no Onda Selvagem, em Sesimbra, um tanto ou quanto nervosos e expectantes como qualquer banda que faz a sua primeira actuação para um publico desconhecido. Mas logo captaram a atenção de quem os ouviu e essa noite superou todas as espectativas. Eles têm uma forma especial de captar atenção. Além dos tão badalados temas que trazem consigo, também os acompanha a autocriação de momentos de comédia e divertimento, alegria e boa onda.

"Cada concerto é como uma missa”
Pode-se dizer que não levam uma noite planeada com ordem de músicas,  simplesmente chegam e consoante o seu público tocam os temas adequados necessários para chamar a atenção das pessoas que assistem a um espectáculo seu. Não optam muito pela divulgação e promoção dado que são autónomos dos seus trabalhos, preferem entrar num local que lhes interessa e mostrar vivamente uma maquete do seu trabalho e assim conseguir o cliente, logo de seguida conquistam o público. Conhecem quase todos os espaços e que tipo de público os frequenta, como o Paulo refere: " Cada concerto é como uma missa...é para tocar na alma e coração das pessoas", e assim se sentem realizados e que o objectivo foi bem sucedido.
Este projecto tem na base o divertimento e claro o extra que conseguem. Conseguem juntar o útil ao prazer por assim dizer, normalmente de inverno conseguem ter, quatro ou cinco concertos, especialmente ao fim de semana, mas é de verão que atingem o seu máximo em  bares ou espaços abertos e já obtêm uma média de 20 a 25 concertos, o que é um privilegio.
Esta é uma banda Portuguesa que tem os pés bem assentes no chão, onde quatro amigos aproveitam cada concerto como único e a sua dedicação alem de ser própria é especialmente para os amantes da música, que não é todos os dias que consegue-se assistir aos nossos ídolos da música, então são sempre bem vindas as bandas que conseguem exprimir um cover, quase ou tão bom, como o original.


Contactos da banda:
Ou telefones:
913677762
932402402
965132028
Em breve será publicado o vídeo do concerto


Lia Santos  

Comentários