Quatro reclusos fugiram da prisão do Montijo

Capturados três dos quatro reclusos evadidos da cadeia


Três dos quatro reclusos que escaparam esta terça-feira à tarde da prisão do Montijo já foram apanhados pelas autoridades policiais junto à Base Área do Montijo onde terão se escondido. Preso foi ainda um individuo que alegadamente dificultou o trabalho da polícia, avançou a pouco a SIC. 

Três dos quatro foragidos já voltaram à cadeia 

A notícia da fuga dos quatro detidos foi adiantada pelas estações televisivas por volta das 16 horas, em pleno horário de visitas, sendo que um deles foi apanhado logo de seguida ainda muito perto da zona da prisão. 
Os outros dois reclusos terão sido apanhados, sem saber onde se encontravam, pois estavam em terreno onde a Força Aérea costuma patrulhar diariamente tendo sido também apanhados cerca de uma hora depois da fuga, por estas forças. 
De acordo com informações avançadas pela própria polícia, os homens, a cumprir penas de seis a oito anos, terão escapado com auxílio de uma corda pela zona do telhado. 
O último dos reclusos continua a monte, estando já a cabo uma operação de caça ao homem pelas entidades policiais. 
Esta não é a primeira vez que este estabelecimento prisional é palco de uma fuga, uma vez que não apresenta condições de segurança máxima. 
Segundo a mesma fonte, a ocorrência foi de imediato comunicada à PSP e à GNR, tendo depois sido mandado instaurar um processo de inquérito ao serviço de auditoria e inspecção, coordenado por um magistrado do Ministério Público.
Não são conhecidos os pormenores da fuga, mas a SIC noticiou que os homens fugiram durante o horário das visitas, por volta das 16h, através do telhado do pavilhão que dá para o hipermercado Modelo, com recurso a uma corda feita com lençóis.


Agência de Notícias 



Comentários