PSP detêm homem a roubar pessoas no multibanco


 Especialista em cash trapping surpreendido pela polícia

A PSP de Lisboa deteve em flagrante delito um homem pelo crime de cash trapping, um método de furto de dinheiro em caixas de multibanco. O detido é suspeito de ter praticado este crime mais 116 vezes e ficará preso até ao julgamento
Homem terá feito 116 assaltos 

O cash trapping consiste na utilização de uma placa metálica para impedir a saída de dinheiro nas caixas de multibanco, levando as vítimas a pensar que o equipamento está avariado e a desistir de fazer a operação, abandonando o local. É nesse momento que os suspeitos removem a placa e retiram o dinheiro.
O homem de 35 anos foi detido na sexta-feira passada, por volta das 19h40, quando se preparava para abordar uma mulher que tentava levantar dinheiro num ATM, na Avenida Guerra Junqueiro, que liga a Praça de Londres à Alameda, em Lisboa. 
Após ter recebido uma denúncia da ocorrência de cash trapping naquela rua, a PSP efectuou uma “vigilância discreta” no local e encontrou o homem a observar “fixamente” uma mulher que estava junto a uma caixa de multibanco para levantar dinheiro.
A mulher ficou “durante vários minutos” à espera que o dinheiro saísse da máquina, mas tal não aconteceu. Tendo em conta que o sistema de segurança dos ATM faz com que as notas não removidas da ranhura recolham à máquina, o homem “investiu na direcção da lesada em passo acelerado empunhando um objecto”.
Os agentes da PSP imediatamente interceptaram o indivíduo e impediram o roubo e apreenderam a chapa de alumínio que estava colocada na caixa.
Após a detenção, a PSP apurou que o indivíduo terá praticado este crime pelo menos mais 116 vezes, segundo uma nota daquela polícia. Depois de ter sido ouvido em tribunal, o homem ficou em prisão preventiva.
O cash trapping é “um fenómeno criminal em evolução na nossa sociedade”, pelo que a PSP tem dedicado parte da sua acção a combater este crime.

Agência de Notícias 

Comentários