Pinhal Novo recebe Pedra Pão

Circolando apresenta oficina e espetáculo de Teatro

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Câmara de Palmela e a Artemrede – Teatros Associados promovem a oficina de sensibilização e o espetáculo “Pedra-Pão”, pela Circolando, nos dias 22 e 23 de março, no Espaço Contrafacção, em Pinhal Novo. 

Pedra Pão para ver no Pinhal Novo

Baseada nas temáticas e linguagens desenvolvidas no espetáculo, esta oficina de expressão dramática e teatro de objetos, que decorrerá hoje entre as 20h30 e as 23h30, pretende trabalhar o saber ser e fazer em teatro. Para estimular a imaginação e a expressão de cada um, a oficina propõe jogar e reinventar o mundo à nossa volta, virá-lo do avesso e olhá-lo sob várias perspetivas para encontrar novas realidades. Simultaneamente, trabalha a consciência da presença em palco e desenvolve a relação com o outro e com os objetos à sua volta.
Destinada ao público em geral e a maiores de 16 anos, a oficina, com a duração de seis horas, prevê o máximo de 16 participantes. Inscrições através do telefone 212336634.

A história de “Pedra-Pão”

No dia 23, às 21h30, a Circolando apresenta o espetáculo “Pedra-Pão”, no mesmo local. Tendo como ponto de partida o entendimento da precariedade como motor de reinvenção das condições de sobrevivência, “Pedra-Pão” explora a revisão de hábitos, quotidianos, relações e sugere territórios: o subúrbio de uma cidade, o quarteirão de um bairro, um campo de refugiados.
Informações e reservas através do telefone 212336630. Entradas a 2,5 euros (descontos de 25 por cento para menores de 25, maiores de 65, desempregados, estudantes e grupos superiores a 10 pessoas).

Ficha artística e técnica:

Criação: Coletiva
Direção: Patrick Murys
Interpretação: Inês Oliveira | Mafalda Saloio | Patrick Murys
Apoio à Direcção: André Braga | Cláudia Figueiredo | João Vladimiro
Sonoplastia: Pedro Fonseca
Luz: Francisco Tavares Teles
Construção: Carlos Pinheiro | Sandra Neves | Nuno Guedes | Nuno Brandão
Produção: Ana Carvalhosa (Direção) | Cláudia Santos
Teatro de Objectos/Clown
Faixa Etária: M/8 anos
Duração: 50 min. s/ intervalo
Entrada: 2,5 € (preçário Artemrede)
Descontos de 25% aplicáveis a <25, >65, desempregados, estudantes, grupos >10 pessoas.
Apoio: “Bardoada” – o Grupo do Sarrafo e PIA – Projetos de Intervenção Artística 

Agência de Notícias 

Comentários