PCP realiza Audições Públicas sobre Legislação Laboral




Francisco Lopes e Bruno Dias ouvem empresas do distrito

Hoje, às 17 horas, o deputado Francisco Lopes, no Pinhal Novo e amanhã, Bruno Dias, na Aldeia de Paio Pires, vão discutir a Legislação Laboral no concelho de Palmela e do Seixal. Os deputados do PCP querem ouvir os órgãos representativos das principais empresas dos dois concelhos.

Francisco Lopes está hoje no Pinhal Novo 


Inserido no contexto negociado entre PS, PSD e CDS e o FMI, BCE e UE, “o Governo prepara-se para uma nova ofensiva contra quem trabalha”, dizem os comunistas.  “Na verdade, a proposta de lei 46/XII, apresentada pelo Governo PSD/CDS, que visa alterar para pior o código do trabalho é mais um violento e gravíssimo ataque aos direitos dos trabalhadores Portugueses”.  
Com esta proposta de lei, diz o PCP, “o Governo pretende facilitar os despedimentos, por via de alterações ao conceito do despedimento por inadaptação e extinção do posto de trabalho, pretende tornar mais barato o despedimentos, por via da redução das indemnizações, visa desregular as relações laborais e facilitar a sua violação, reduzindo as informações a enviar para a ACT, visa reduzir salários, por via da redução dos montantes pagos a título de horas extraordinárias, visa desregular o horário de trabalho, por via do banco de horas individual e grupal, visa, entre outras malfeitorias, atacar a contratação coletiva e o movimento sindical”.

Deputados do PCP no Pinhal Novo e Paio Pires

Tendo em conta que a presente proposta de lei ainda não foi discutida na Assembleia da República e tendo em conta que depois de discutida na generalidade se segue um processo de discussão na especialidade, importa ouvir e recolher os contributos dos trabalhadores das suas estruturas representativas.
Nesse sentido, o PCP convidou os órgãos representativos das principais empresas do concelho de Palmela e do Seixal, respectivamente, para duas Audições Públicas sobre Legislação Laboral.
Hoje, às 17 horas, o deputado Francisco Lopes estará no Centro de Trabalho do PCP no Pinhal Novo (Rua João Posser de Andrade Vilar, lote 126, Pinhal Novo) e amanhã às 18 horas, no Auditório da Junta de Freguesia da Aldeia de Paio Pires (Av. José Relvas, Aldeia de Paio Pires), é a vez de Bruno Dias se reunir com as estruturas empresariais do concelho do Seixal.

Agência Notícias 

Comentários