Mercado Gourmet este fim de semana em Lisboa


Mercado tradicional destaca produtos nacionais no Campo Pequeno

Um mercado tradicional português vai mostrar entre sexta-feira e domingo, na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, produtos típicos nacionais, uma iniciativa da Associação Empresarial de Portugal (AEP) para estimular as micro-atividades produtivas.


Feira abriu hoje as portas 

Patés, compotas, queijos, charcutaria, azeite, vinho, licores, chocolates, doçaria, mel, produtos biológicos, especiarias, pão, chás e conservas são alguns dos produtos "de origem exclusivamente nacional" que estarão à venda no primeiro 'Mercado Gourmet do Campo Pequeno'.
O evento, com entrada gratuita entre as 11 e as 21 horas "pretende recriar o espírito dos mercados tradicionais portugueses de outros tempos", divulgou a organização.
A iniciativa decorre no âmbito do programa da AEP 'COMPRO o que é nosso' e pretende "contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade de micro-atividades produtivas nacionais, que, pela sua reduzida dimensão, têm dificuldade em penetrar nos circuitos comerciais".
A AEP quer ainda "sensibilizar o público para a aquisição de produtos de origem portuguesa, estimulando atividades da micro-economia nacional, a preços justos", e contribuindo assim para a criação de emprego e para o desenvolvimento sustentado da economia nacional.

Agência de Notícias 

Comentários