Escuteiros trabalham proteção civil

Escuteiros reunidos em Sesimbra

Até amanhã, em Sesimbra, vão reunir mais de 350 escuteiros para uma actividade de proteção civil e segurança. Os escuteiros, crianças, jovens ou adultos, participantes neste encontro vão ter oportunidade de desenvolver ateliers nas áreas de saúde, segurança, rádio amadorismo e ambiente.
350 escuteiros estão reunidos em Sesimbra 

Durante a tarde de hoje, os escuteiros colocaram, em prática, num jogo pela vila de Sesimbra, os conhecimentos adquiridos durante os ateliers matinais.
O segundo dia de actividade é reservado para a apresentação dos dispositivos que as várias entidades do sistema de proteção civil portuguesa dispõem, para que possam conhecer e em caso de necessidade, actuar em conformidade.
A proteção e segurança dos escuteiros durante as atividades é uma constante preocupação para o Corpo Nacional de Escutas que, desta forma, desenvolve ferramentas e encontros que proporcionem aquisição de maiores conhecimentos de prevenção e actuação em caso de acidente.
O Corpo Nacional de Escutas tem uma equipa nacional de proteção civil, que articula a sua actividade com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, os Bombeiros, a Polícia e outras entidades oficiais.

Agência de Notícias 

Comentários