Dia Mundial da Floresta lembrado em Almada

Almada celebra primavera com oferta de árvores

Hoje é o Dia Mundial da Floresta e que marca o início da primavera, celebra-se em Almada com a oferta de árvores e arbustos juvenis tipicamente mediterrânicos e diferentes plantas aromáticas para uso culinário.

Parque da Paz recebe amantes da natureza 

As plantas são entregues até hoje na Ecoteca de Almada. Devido a limite de stock e à grande procura, só pode ser oferecida uma planta por munícipe. Escolas e outras entidades que pretendam quantidades maiores devem contactar com antecedência a Ecoteca.

Visitas guiadas e observação de aves no Parque da Paz

Do programa fazem também parte passeios guiados, que dão a conhecer o património natural do concelho.
Assim, esta tarde, das 14h às 17h30, pode descobrir o património natural do Parque da Paz, num percurso guiado que vai revelar alguns dos seus recantos e segredos naturais e também as principais espécies vegetais, animais e rochas deste local.
Na manhã de 23 de março, das 9h às 12h, também no Parque da Paz, vai decorrer uma saída de campo guiada, onde pode tomar contacto com as principais técnicas de “Observação de Aves” e conhecer e observar algumas das espécies que habitam ou visitam este importante espaço verde da cidade.
As comemorações do Dia da Árvore em Almada integram ainda a “II Semana da Primavera Biológica”, iniciativa a decorrer de 19 a 25 de março por todo o país.

 
Mais informações

Ecoteca de Almada
Rua Bernardo Francisco da Costa, nº 40
Almada
Tel.: 212 722 518 
E-mail: ecoteca@cma.m-almada.pt
Site: www.m-almada.pt/ambiente
Horário: 10h - 18h

Agência de Notícias 

Comentários