Autarquia quer respostas sobre fim do Intercidades

Alcácer do Sal envia abaixo-assinado a Assembleia da Republica


A Câmara de Alcácer do Sal enviou esta semana aos grupos parlamentares na Assembleia da República o abaixo-assinado subscrito por cerca de 1050 cidadãos que se manifestaram pela manutenção do serviço regional de transporte ferroviário de passageiros linha sul (entre Setúbal e Tunes) e contra a supressão total do serviço de transportes ferroviários de passageiros no concelho.


Autarquia quer comboio de regresso a Alcácer 


O original do abaixo-assinado será entregue ao secretário de Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro na audiência marcada para o dia 28 de Março, solicitada pela autarquia.
O concelho de Alcácer do Sal está totalmente privado do serviço ferroviário de passageiros desde Dezembro. Actualmente, os residentes têm que se deslocar a Grândola (a cerca de 20 km) ou a Setúbal (cerca de 50 km) caso pretendam utilizar o comboio como meio de transporte.
O município entende que este é um problema altamente lesivo da população e do desenvolvimento económico e turístico do concelho de Alcácer do Sal em particular e do Alentejo Litoral no geral, pelo que solicitou audiências aos grupos parlamentares na Assembleia da República, a fim de expor estas preocupações.

Agência de Notícias 

Comentários