Santiago do Cacém vai ter área de serviço pública para autocaravanistas

Santiago quer ser a capital dos autocaravanistas

Uma nova área de serviço para autocaravanas vai funcionar, a partir do próximo domingo, em Santiago do Cacém para satisfazer uma necessidade antiga dos autocaravanistas que visitam a região do litoral alentejano. Há mais de 20 mil autocaravanistas no nosso país. 

Santiago aposta no caravanismo 


De acordo com fonte da Câmara de Santiago do Cacém, a infraestrutura situa-se junto às piscinas municipais da cidade e vai permitir o abastecimento de água, tratamento de detritos químicos e despejo de águas residuais.
Com esta nova área de serviço para autocaravanas, segundo o município, a cidade "passa a marcar presença nos roteiros internacionais de autocaravanismo".
A inauguração do espaço está inserida no programa do primeiro Encontro de Autocaravanismo, que decorre até domingo, em Santiago do Cacém, numa organização da câmara e junta de freguesia e do Clube Autocaravanista Itinerante (CAI).
De acordo com os promotores, participam na iniciativa mais de uma centena de pessoas e 40 autocaravanas vindas de todo o país. Além de ser um encontro de convívio entre os amantes das autocaravanas, o evento integra também a realização do colóquio "Autocaravanismo -- uma forma de turismo", marcado para sábado, às 16.30, no Auditório Municipal António Chainho. Segundo o município, existem em Portugal quase 20 mil autocaravanas.
Espera-se a presença de mais de uma centena de pessoas e de 40 autocaravanas vindas de todo o país. Para além de ser um encontro de convívio de autocaravanistas, o 1º encontro contempla diversas iniciativas e atividades das quais se destaca a realização do colóquio – “Autocaravanismo – Uma forma de Turismo”.
O encontro que terá lugar no Auditório Municipal António Chainho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai abordar as perspetivas económicas deste tipo de turismo que é amigo do ambiente e que envolve cada vez mais pessoas. Em Portugal são quase 20 mil as autocaravanas.


Agência de Notícias


Comentários