Carnaval de Sines

Sines, o melhor Carnaval nocturno do país

O Carnaval de Sines promete muita animação. A Câmara local deu 50 mil euros para que a festa seja imensa. Como cabeça de cartaz, o Carnaval de Sines aposta em Marta Andrino (actriz dos Morangos com Açúcar) e Sérgio Mateus (repórter da RTP). De resto há muitos bailes, fantasias, ritmos a lembrar calor e muita gente bonita. Mas a grande atracção é mesmo o desfile nocturno, na segunda-feira. “Temos o melhor Carnaval Nocturno”, diz a organização. Os desfiles acontecem também amanhã e terça-feira de tarde. O tempo irá ajudar, apesar dos dias frios. 

Carnaval com três cortejos em Sines 


Ontem realizou-se o Carnaval dos Pequeninos com duas mil crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho, escolas do 1º Ciclo e infantários, que vão inundar de cor e alegria a Avenida General Humberto Delgado.
Além de ser uma festa muito “enraizada na nossa comunidade, esta é também a oportunidade de ver diversas entidades envolvidas numa organização conjunta da comunidade educativa e da família”, diz a organização.
Hoje o dia vai ser cheio de animação com a chegada dos reis do Carnaval à cidade da folia com o discurso real e muita animação. Durante a tarde realiza-se o Carnaval sénior com um baile de Máscaras e prémios para as melhores fantasias carnavalescas.
Às 23 horas, animação com os DJ’s Sérgio Delgado e Rui Miguel, no Espaço-Tenda, que vai servir para a realização dos tradicionais bailes carnavalescos. Domingo, segunda e terça-feira abrilhantados pelo conjunto musical Nov@ B@nd@.
O espírito alegre e bem disposto da actriz Marta Andrino, a Verónica da novela da TVI “Morangos com Açúcar” e o apresentador da RTP Sérgio Mateus vão animar o Carnaval da Costa Alentejana.
Centenas de figurantes, grupos foliões, carros alegóricos e foliões, grupos musicais e grupos de samba que exibem euforia, beleza, alegria, cor, muito ritmo e interacção com o público vão desfilar na Avenida. General Humberto Delgado no centro da cidade, no domingo e terça-feira à tarde, e segunda-feira à noite com muita luz, cor e muitos mascarados, sendo um dos melhores carnavais nocturnos do país.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários