Palco ADN - Marco Alonso Group

Marco Alonso Gruop promete noite quente

O palco do Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebe esta noite a partir das 21h30, Marco Alonso Group. Marco Alonso promete, assim, uma noite com ritmos bem quentes. Uma mistura de Flamenco com Música do Mundo que promete aquecer a noite fria de Sesimbra.

Marco Alonso soube esta noite ao palco do João Mota, em Sesimbra


Marco Alonso é músico, guitarrista e compositor de um estilo muito próprio de flamenco moderno com influências jazzísticas e novas sonoridades no contexto da New World Music.
Uma fusão contemporânea que facilmente identifica e privilegia a qualidade artística, na inovação da composição, arranjos, interpretação, virtuosismo e performances ao vivo.
As suas atuações são caraterizadas pela grande cumplicidade entre os músicos, que facilmente envolvem o público. O complemento dos momentos de tensão e de expetativa com a subtileza melodiosa e espiritual, as progressões harmónicas inovadoras e uma forte vertente de improvisação revelam toda a genuinidade e genialidade do projeto Marco Alonso Group.
Segundo palavras da banda, “no universo da música instrumental, é clara a originalidade à própria abordagem à Guitarra. Uma evolução e consolidação da sua personalidade musical, que tem como fundamentos de partida, o trabalho de formação com os grandes mestres com quem estudou”.

Segundo disco a caminho

Banda já tem 2ª Álbum à vista 

Em 2009 lança o primeiro álbum: "Tu Aroma, Tu Sabor". Toda a composição, produção, arranjos, direcção musical e artística, e edição foram da responsabilidade do autor.
Para breve Marco Alonso promete outro disco. “BUSALIK ” é o nome avançado para o próximo álbum. Trata-se da representação artística da viagem espiritual aliada à maturidade musical que se tem vindo a desenvolver durante os últimos anos. Mantendo a busca da originalidade e a vanguarda dentro do contexto musical contemporâneo, é um trabalho que devolve e renova o Flamenco, a Música Tradicional Portuguesa, o Jazz, a “World Music”, o Fado, a Bossa Nova, a Música Clássica, Alternativa,... num mundo personalizado e humano.

Um espetáculo completo

De Marco Alonso Group, para além de Marco Alonso na Guitarra Flamenca, fazem parte Helder Luís Pereira na Guitarra Electroacústica/Sintetizador, Alaúde e Harmónica, Xico Santos no Baixo Eléctrico, João Carlos Silva na Bateria e Percussão, Lúcia Mourinho na Voz e Dança e Patrícia Filipe na Voz. Para lá de toda a qualidade artística, as atuações ao vivo são caracterizadas pela grande cumplicidade entre os músicos, que facilmente envolvem o público nos ambientes heterogéneos criados pelas interpretações e estilos dos vários temas. O complemento dos momentos de tensão e de expectativa com a subtileza melodiosa e espiritual, passando pelas progressões harmónicas inovadoras, uma forte vertente de improvisação e virtuosismo, as riquezas rítmica e dinâmica, revelam toda a genuinidade e genialidade do projecto Marco Alonso Group.
E isto que, nesta noite fria de janeiro, as gentes de Sesimbra podem esperar: ritmos quentes e muita originalidade em palco.

Destinatários: M/3
Bilhete: € 7,5
Cineteatro Municipal João Mota
Rua João da Luz, n.º 5
2970-635 Sesimbra
Tel.: 21 228 87 15
E-mail: cineteatro@cm-sesimbra.pt

Horário da bilheteira
quarta a domingo, das 16 às 20h
O horário é prolongado em dias de espetáculo/cinema, até 30
minutos depois do início dos mesmos.
Informações e reservas:
21 223 40 34

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários