Energia: Tróia aposta na poupança energética

EDP reduz factura energética em 20 por cento em Tróia 


A EDP e a Amorim Turismo celebraram um contrato para a redução de consumo de energia em cerca de 20 por cento no Tróia Design Hotel e Casino de Tróia. As medidas de eficiência energética previstas incluem a substituição de sistemas de iluminação e de equipamentos de calor e frio e processos de gestão optimizada dos sistemas.


Projecto custará 700 mil euros 


O investimento na ordem dos 700 mil euros deverá ser recuperado em cerca de cinco anos através das poupanças de energia obtidas. Será pago em modelo ESCO, ou seja, por partilha do valor das poupanças da energia obtida. Paralelamente, foram iniciados os trabalhos de auditoria energética em outras unidades do grupo Amorim Turismo.
Estes projectos de eficiência energética nos complexos turísticos da Amorim Turismo são realizadas pela EDP Serviços, empresa do grupo EDP responsável pela implementação de soluções de eficiência energética e geração distribuída, que contribuem para a redução da factura energética dos seus clientes e para o aumento da competitividade das empresas e do país.
A implementação deste projecto constitui um importante passo da EDP e da Amorim Turismo para a promoção da utilização eficiente dos recursos energéticos em Portugal.






Agência de Notícias 

Comentários