Autarquia do Barreiro quer limpar cidade de carros sem uso

Barreiro recolhe viaturas em fim de vida

A Câmara do Barreiro acaba de desenvolver uma intensa acção de recolha de veículos em fim de vida, saldando-se na retirada da via pública, desde Julho de 2010, de mais de 800 viaturas. Esta acção contribuiu, segundo a autarquia, “de forma significativa, para a preservação do ambiente e possibilitou um encaminhamento adequado àqueles veículos que preenchiam lugares de estacionamento, indevidamente ocupados”.

Barreiro quer limpar cidade de carros em fim de vida 


E o trabalho é mesmo para continuar em nome de um Barreiro mais limpo e mais saudável. Desta maneira a autarquia quer a participação da população neste trabalho.
“Apelamos, pois, à sua participação, através do contacto com o serviço da Câmara, sempre que constate existir uma viatura com sinais de abandono”, diz um comunicado do município barreirense.  
No entanto, avisa ainda fonte municipal, “se é proprietário de um veículo em fim de vida do qual se queira libertar, faça-o de uma forma fácil, sem perda de tempo, sem encargos e sem burocracias, contactando com uma firma de reciclagem”.
De salientar que a acção de recolha de veículos obriga a um esforço, em tempo, dinheiro, materiais e mão-de-obra, resultante da necessidade de se proceder à identificação, registo e consulta a diversas entidades para que, no acto da recolha, o veículo seja acompanhado de um processo organizado, de acordo com as normas em vigor.
Em caso de dúvida, e se necessitar de esclarecimentos, não hesite em contactar o Serviço de Trânsito da Câmara Municipal do Barreiro, através do telefone 21 214 84 00.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários