Um sonho de Natal...

Pena Solta - By Lia Santos
Um sonho de Natal...

Ouve-se sinos, ouve-se alegria e amizade...cores e papel, fitas e neve...sim neve aquela que expressa esta altura...mas afinal o que podemos considerar o natal?! Visto aos olhos duma criança é algo magico, algo maravilhoso algo que ela anseia o ano todo que chegue. Durante vários anos na noite mágica ela espera de ver a tal figura vestida de vermelho com suas renas para lhe deixar todos os desejos que pediu, o seu sorriso estampado na cara é fácil de ver e de contagiar qualquer um a sua volta quando se fala no natal...entra no mundo da magia e doces tal como indica a época...tudo a sua volta tem cor e alegria. Mas será só isto o natal?! Não... à vista de um adulto pode ser interpretado  com vários pontos de vista mais do que aos olhos duma criança...é uma altura para muitos de alegria com seus filhos que alimentam a tradição da tal figura de vermelho que traz os presente, onde se junta a família e se distribui amor e prosperidade por aqueles que se ama...mas a vista de outros é algo mais que isso...mesmo quem não tem ninguém vê esta época com alegria apenas ao ver as crianças eufóricas com os presentes, ao verem as luzes que iluminam por algum tempo as cidades e casas...vêem o mundo a sua volta mais colorido e alegre...uma coisa é certa seja quem for e esteja onde estiver o amor em cada um de nós cresce mais nesta altura.

Mas...hoje perguntou a uma criança o seu desejo mais profundo para o mundo, e por incrível que pareça ela não desejou um presente...ela desejou paz o ano todo e prosperidade a sua volta...pensei e voltei a perguntar...porquê isso? Ela apenas baixou a cabeça e disse me a lagrimejar... Queria que o mundo das fantasias fosse real... Depois reparei na boneca que a criança tinha...era uma anjinha! Fiquei abismada com o coração e a pureza que ela tinha em si. Hoje penso e reparo que todos nós já fomos assim, pequenos e inocentes e que a única coisa que acreditamos é no que vemos e nos chama a atenção...a magia... sorri apenas e lembrei-me que eu já desejei o mesmo em pequena, quando a minha única preocupação era não perder quem mais gostava e cuidava de mim.
Mas afinal o natal é só amor? Não! O natal é uma tradição que o mundo inteiro praticamente celebra de uma história de amor real. o amor de família e união... e que não é uma questão de luxos e afins que se torna mais ou menos especial. Claro que com o tempo a tradição foi mudando e foram acrescentados mais uns pontos nesta época, porque uma criança por vezes não percebe o porque de se celebrar apenas um nascimento que aconteceu a muitos anos atrás e não se celebram todos os nacimentos de igual forma. Então criou se a entrega de presentes onde se juntam todos os desejos dela. Pena é não poder ser igual para todas as posses dos mesmos porque muita gente não tem poder para isso. Mas deixara o natal de ser tao ou mais precioso do que aqueles que têm? Não! Interessa sim o sentimento que existe dentro de cada um de nós! Enchemos o nosso coração de amor o ano todo para nesta altura demonstra-lo ao mundo! a magia nasce em cada um de nós e mesmo para aqueles que estão sozinhos é uma altura de paz e serenidade...é uma altura que  desejava que fosse assim o ano todo....para sempre... mas será sempre assim... um sonho de natal.
Desejo a todos do fundo do coração um feliz natal, com muito amor e sonhos...



Lia Santos 
Lisboa 

(Lia Santos escreve todas as quartas-feiras a rubrica Pena Solta, pensamentos da alma)  





Outros artigos da autora:

Amor de criança...

Comentários