Em Reportagem: Tróia mais perto de Setúbal

Turismo une Setúbal a Grândola

Turismo de natureza, golfe, sol e mar, touring cultural e paisagístico, resorts integrados, turismo residencial, gastronomia e vinhos são as áreas privilegiadas num protocolo firmado entre as autarquias de Setúbal e Grândola e as entidades regionais de turismo do Alentejo Litoral e de Lisboa e Vale do Tejo.

As duas autarquias querem desenvolver turismo de qualidade na região 

Este acordo, que pretende reunir sinergias para a adopção de estratégias de promoção e divulgação turística, nomeadamente rentabilizando a faixa litoral Setúbal-Tróia na captação e fidelização de novos visitantes a nível nacional e internacional.
O acordo de colaboração adopta um conceito de planeamento interactivo estruturante capaz de integrar projectos e acções de dinamização e promoção de produtos e valências turísticas dos concelhos de Setúbal e Grândola.
O desenvolvimento de parcerias e a adopção de estratégias de promoção e divulgação turística, nomeadamente rentabilizando a faixa litoral Setúbal-Troia, são objectivos do protocolo, que visa a captação e fidelização de novos visitantes a nível nacional e internacional.

O melhor de Setúbal com o melhor de Grândola
Trazer mais turistas é objectivo do protocolo entre Setúbal e Grândola


O acordo de colaboração traduz um projecto territorial que adopta um conceito de planeamento interactivo estruturante e capaz de integrar projectos e acções de dinamização e promoção de produtos e valências turísticas dos concelhos de Setúbal e Grândola.
Setúbal “é uma cidade com vida cultural e turística a intensificar pela diversidade e pluralidade de oferta”, salienta a proposta aprovada, frisando que estes são valores que importa “aprofundar por toda uma estratégia municipal que fomenta a intervenção e a intervenção das comunidades locais e vizinhas em prol da melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento económico sustentado”.
Já Grândola “possui uma centralidade apreciável e reconhece o touring cultural e paisagístico como um dos produtos estratégicos definido prioritário no Plano Estratégico Nacional do Turismo”, sublinha o documento.
A proposta indica, igualmente, que o protocolo visa auxiliar “o desenvolvimento de trabalho sinérgico, justificável tanto pela proximidade territorial de Setúbal e Tróia, como pela multiplicidade e complementaridade dos recursos turísticos” disponíveis.
Este acordo, que pretende reunir sinergias para a adopção de estratégias de promoção e divulgação turística, nomeadamente rentabilizando a faixa litoral Setúbal-Tróia na captação e fidelização de novos visitantes a nível nacional e internacional.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários