Segurança


 Montepio de Palmela destruído para roubar multibanco  

 A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou uma tentativa de furto a uma caixa multibanco  
pelo método de explosão, esta madrugada, em Palmela, disse hoje fonte da corporação à agência Lusa. O assalto, no entanto, falhou porque os ladrões foram embora sem levar nada. 

Banco da Avenida da Liberdade, em Palmela, ficou parcialmente destruído 


“A tentativa de furto ocorreu cerca das 4h25 da madrugada, na avenida da Liberdade, em Palmela, pelo método de explosão para arrombamento da caixa”, informou o tenente-coronel da GNR Silvério Trafaria.
A explosão “causou danos materiais nas instalações da agência bancária do Montepio, além de prejuízos numa viatura estacionada junto à caixa de multibanco”, acrescentou o oficial da GNR.“Foram deixados no local uma bateria de automóvel e os cabos eléctricos utilizados para rebentar com a caixa”, referiu.
Após a explosão várias testemunhas referiram à GNR que ouviram “uma viatura e um motociclo a arrancar a grande velocidade”, concluiu Silvério Trafaria que adiantou ainda que a investigação do caso passou para a tutela da Policia Judiciária.
Na madrugada de quinta-feira, outra caixa de multibanco, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, foi destruída com recurso a explosão de gás, método muito utilizado recentemente.
Desta vez, o assalto foi consumado, não se sabendo ainda o montante roubado. Os assaltantes usaram cabos de bateria ligados a um carro.

Agência de Notícia

Comentários