Palmela recebe clássico de Tchaikovsky


Lago dos Cisnes sobe ao palco amanhã

Amanhã, 30 de Novembro, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe a Russian Classic Ballet e “O Lago dos Cisnes” numa organização da Classic Stage, com o apoio da Câmara de Palmela. Quem gosta de dança clássica, pode ver uma das maiores companhias de dança do mundo. 

Uma das melhores companhias de dança do mundo está em Palmela


Com início às 21h30, o espectáculo é baseado na peça clássica de Tchaikovsky e conta com a participação de bailarinos de notoriedade Internacional, provenientes de Teatros como Bolshoi, Mariinsky, Perm e Odessa. Digressões regulares, um pouco por todo o mundo, confirmam o estatuto da companhia.
“O Lago dos Cisnes”, apresentado pela primeira vez em 1877, é considerado o mais espectacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza, quer pela peça musical, quer, também, pela coreografia de Petipa e Ivanov, que relaciona o corpo humano com os movimentos de um cisne. Na base, está a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada.
O espectáculo tem a duração de 120 minutos com intervalo (dois actos e quatro cenas) e destina-se a maiores de três anos. Os bilhetes têm o valor de 22 euros (plateia) e 18 euros (balcão), e estão à venda no Cine-Teatro S. João (telf. 212336630). Bilheteira alargada nos dias 28 e 29 até às 19 horas e no dia 30 até à hora do espectáculo.


Música | Pyotr Ilyich Tchaikovsky
Libreto | Vladimir Begichev e Vasily Geltzer
Coreografia | Marius Petipa e Lev Ivanov
Cenografia | Evgeny Gurenko
Figurinos | Irina Ivanova
Desenho de Luz | Denis Danilov

 Agência de Notícias

Comentários