Musicalidades

Há jazz em Setúbal...

Mário Delgado e Filipe Melo são alguns dos nomes que compõem o cartaz da primeira edição do Círculo de Jazz Festival, a decorrer nos dias 11, 12, 19 e 20, em Setúbal.
As salas de Setúbal recebem vários espectáculos de Jazz 


O evento, promovido pelo município de Setúbal,  em parceria com a associação Experimentáculo, a Escola de Música Dámsom e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, abre ao som de blues do americano Tim Holehouse.
O concerto, com entradas a três euros, e agendado para amanhã, às 22h00, no Auditório Municipal Charlot, conta ainda com mais duas participações a solo. Diogo Augusto encarna o projeto Hell Hound, no qual interpreta, com guitarra acústica, banjo e harmónica, temas de blues e folk.
Cipriano Mesquita fica-se por uma actuação exclusivamente instrumental na guitarra portuguesa, recordando sonoridades semelhantes às de Carlos Paredes e ostentando a eleição para a colectânea Novos Talentos Fnac 2011.
João Vítor Quarteto, grupo liderado pelo baterista dos Mazgani, sobe ao palco no dia 12, às 22h00, na Capricho Setubalense.

Logadogue Swing Project e Filipe Melo Trio fecham festival
Filipe Melo fecha festival a 20 de Novembro 


O festival, inspirado no antigo Círculo Cultural de Setúbal, prossegue no dia 19, às 22h00, na Capricho Setubalense, com Logadogue Swing Project, grupo revivalista dos princípios do jazz europeu, conhecido por swing manouche. A noite fecha com o trio de Mário Delgado, um dos mais conhecidos guitarristas de jazz portugueses e elemento dos TGB.
A encerrar o festival, dia 20, a partir das 21h30, no Club Setubalense, a Jazz Class Dámsom abre a noite com standards famosos, seguindo-se Filipe Melo Trio, conjunto que revitaliza os ritmos clássicos do jazz. O pianista Filipe Melo, também cineasta, tem origens na escola do Hot Clube de Portugal, tendo sido galardoado, entre outros, com o “Prémio Villas-Boas”.
Os bilhetes para os concertos dos dias 12, 19 e 20 custam cinco euros.
O programa do Círculo de Jazz Festival fica completo com a realização de dois workshops, a 19 e a 20, a partir das 15h00, nos locais dos concertos, com Mário Delgado e Filipe Melo, respetivamente. As inscrições têm o valor de cinco euros.
Os ingressos podem ser adquiridos nos locais dos eventos.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários