Local: Montijo


Guilherme d’Oliveira Martins em “cafés com debate”

O Clube Autárquico do Montijo vai promover a primeira sessão “Cafés com debate” dedicada ao tema “A responsabilidade e a transparência na nova gestão autárquica do século XXI”, com Guilherme d’Oliveira Martins, no dia 28 de Novembro, às 18h00, no auditório da Escola Profissional do Montijo. 

Presidente do Tribunal de Contas abre "Cafés com Debate" no Montijo 


“Cafés com Debate” pretende ser um espaço informal, aberto à reflexão e ao debate sobre a realidade autárquica, com a presença de oradores de renome nacional. 
Guilherme d’Oliveira Martins, juiz-conselheiro, é presidente do Tribunal de Contas, dos Tribunais de Contas Europeus e presidente da Direcção do Centro Nacional de Cultura. É mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e já foi ministro das Finanças (2001-2002) e da Educação (1999-2000).
Para participar nesta sessão deverá realizar uma inscrição prévia para o e-mail
 clube.autarquico@epmontijo.edu.pt . (inscrições limitadas a 90 participantes).
Recorde-se que o Clube Autárquico do Montijo nasceu da celebração de um protocolo entre a Câmara do Montijo e a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, em Julho de 2011.
O Clube tem como público-alvo a comunidade educativa do concelho e trabalhadores em funções públicas e pretende consciencializar a população escolar para a importância das autarquias locais; organizar seminários, conferências, actividades lúdicas, cursos de formação na área da Gestão Pública.
 

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários