Fantasia

Somewhere...Where the imagination takes me...? por Alexandra Lopes
Fantasia

Gelo as mãos, acelero a pulsação…a respiração também. Frente a frente, sempre em silêncio, pouso o flute de champagne meio vazio. Na fantasia dos nossos corpos em melodias nunca tocadas.


Em dias de inverno, quando o frio aperta, a pele branca se destaca na luz do dia, em poucas palavras, arrastada por gestos repetitivos na monotonia do dia à dia, me desloco para o habitual ritual de sempre.
É cedo, ainda o sol não nasceu, a cidade está em completo silêncio. Caminhando em passos cansados, observo e revejo vezes sem conta o que há à minha volta…Nada de novo.
São as pequenas coisas que me fazem fixar o olhar e em pequenos flashes fantasiar em pensamentos. Desde a luz da noite, a aurora, como o primeiro raio de sol brilha, a chuva que cai, a inquietação à serenidade do mar, o trovejar até do frio…
Fantasiar…sim.
Imaginar pequenos gestos, não muitos, apenas os suficientes que me façam levitar, criar aquele friozinho na barriga, respirar mais depressa, gelar por fora e aquecer por dentro. 
Tal como uma dança…em que dois trocam passos conjugados sem pressa que a melodia termine.
Em troca de mãos dadas em movimentos suaves e sedutores, de olhos fixos, apenas se comunicam com os corpos que se embalam em harmonia.
Nada parece que faça prever o fim daquele momento, o tempo parou ali mesmo.
Em meia luz de velas, no varandim de um palacete, de flute na mão esquerda, rodopio à minha volta, tenho o mar nas minhas costas, fecho os olhos…saboreio mais um pouco de champagne, é doce…Inspiro-me, deixo-me levar ao som do mar, está calmo. Levemente sinto-me puxar pela mão direita que estava livre. O toque é suave, o quanto aquele toque me faz tremer!
Gelo as mãos, acelero a pulsação…a respiração também.
Frente a frente, sempre em silêncio, pouso o flute meio vazio. Observamo-nos …e num longo e demorado beijo me entrego.
Viajo…vibro, flutuo, quanta delicadeza naquele beijo.
Em som ensurdecedor, espalham-se pedaços de cristal do pequeno e frágil flute, o mar está agitado, o vento quer levar-me na sua agressividade louca ,as velas que antes iluminara quele momento deram lugar à escuridão,  tremo, mas onde estás?
O que aconteceu àquele beijo longo e demorado?
Olho em meu redor…despereceu…Não o vejo mais.
Será que o voltarei a ver? Voltarei a sentir o sabor intenso dos seus lábios?
Voltarei a entrelaçar as minhas mãos nas suas?
Resta-me apenas agasalhar-me…sozinha. A noite vai ser tempestuosa.
Chego ao meu destino:
-“Bom dia”…digo quase sem me fazer ouvir.
Em habituais tarefas me entrego a mais um dia de trabalho comum a tantos outros.


Alexandra Lopes

[Em cada um de nos existe uma lagarta feia... que nasce sempre uma linda borboleta... recomeçar nem sempre foi fácil. Todas as terças-feiras, Alexandra Lopes faz-nos a pergunta: Onde a imaginação me leva? Certamente… a tantos lugares]



Consulte todos os artigos da autora

Comentários