Mercadona prepara nova loja na Charneca de Caparica no concelho de Almada

Cadeia espanhola avança para oitava loja na península de Setúbal

A Mercadona continua a expandir a sua rede em Portugal e acaba de confirmar uma nova localização em Almada, mais precisamente na Charneca de Caparica. O projeto ainda está numa fase inicial, sem data prevista para abertura, mas já se sabe que a loja ficará entre as zonas do Botequim e de Palhais.
Nova Mercadona vai nascer na Charneca de Caparica

Apesar de o verão ainda não ter terminado, o calendário de 2025 aproxima-se do fim e a Mercadona não abranda o ritmo. A retalhista espanhola pretende encerrar o ano com 70 supermercados em funcionamento em território nacional, com inaugurações previstas em Lisboa, Loures, Penafiel, Matosinhos, Porto e Palmela.
No concelho de Almada, a Charneca de Caparica será a oitava loja da marca na península de Setúbal, juntando-se às já existentes em Setúbal, Montijo, Fernão Ferro, Corroios e Barreiro. A abertura de Palmela está apontada para o final do ano e em 2026 será a vez da Fonte da Prata, na Moita.

Como será a nova loja
Tal como os restantes espaços da marca, a loja contará com mais de mil metros quadrados de área de vendas, parque de estacionamento e o habitual design moderno: corredores largos, iluminação LED e entrada com vidro duplo.
Os clientes poderão encontrar as secções clássicas da Mercadona: talho, peixaria, charcutaria, padaria, pastelaria, frutas, legumes, garrafeira, perfumaria, produtos para o lar e para animais. A oferta inclui ainda a popular zona de pronto a comer em self-service, com espaço para refeições no local.

A história da Mercadona em Portugal
A primeira loja portuguesa da Mercadona abriu em 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Em apenas seis anos, a cadeia já emprega mais de cinco mil pessoas e está presente em distritos como Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. No Alentejo, por enquanto, existe apenas uma unidade em Évora.
No próximo mês, estão previstas três novas aberturas em Lisboa: duas no Lumiar e em Santa Clara, e outra em Frielas, Loures.

Produtos que se tornam virais
A Mercadona tem vindo a conquistar clientes não só pelas lojas modernas, mas também pelos seus produtos exclusivos que frequentemente se tornam virais. Desde empanadas e gelados que marcam presença em congeladores de norte a sul do país, ao preparado para doce de ovos que se espalhou pelas redes sociais, passando pelo detergente de culto que vende 1 700 embalagens por dia. Até as torradas feitas com pão de croissant ganharam fãs entre os portugueses.

Comentários