Toiros, sardinhas e grandes concertos na festa em Pegões em honra de São João

De Ferro & Fogo a HMB, passando por Emanuel, são sete dias repletos de cultura popular, dança, toiros e sabores típicos

As ruas de Pegões, no concelho do Montijo, vão encher-se de alegria e tradição com as Festas de São João, que arrancam já esta quarta-feira, 18 de Junho, e se prolongam até terça-feira, dia 24 de Junho. A programação, recheada de momentos únicos, conta com nomes sonantes da música nacional como Ferro & Fogo, Emanuel e HMB, além de bailes, sevilhanas, marchas populares, sardinhadas e cinco largadas de toiros. Um cartaz para todos os gostos. 
HMB são uns dos nomes grandes do cartaz. Tocam domingo

O pontapé de saída das festividades cabe à Escola de Música e Dança de Pegões, com um espetáculo que mistura hip hop, ballet e pop dance. A abrir o palco principal, pelas 22 horas, estará o grupo Ferro & Fogo, que promete aquecer a primeira noite.
Na quinta-feira, dia 19 de Junho, a tarde começa com a adrenalina de uma largada de toiros às 17 horas. Seguem-se atuações de sevilhanas e do grupo Sabor Flamenco. A noite continua ao ritmo do baile com Luís Godinho, Noninho Navarro e o DJ John Goulart, até às primeiras horas da madrugada.
Já na sexta-feira, dia 20 de Junho, o palco será de Emanuel, o eterno rei das romarias, que sobe ao palco pelas 10 da noite. Antes, há atuações do Grupo Musical da Academia Sénior e da Banda DFB. Depois da música popular, a festa continua com a Charanga "O Cavalinho" e uma nova largada noturna de toiros.
Consulte aqui o programa oficial das Festas de São João em Pegões. 

Música, sardinhas e toiros: a receita perfeita para o fim de semana
O sábado, 21 de Junho, reserva concertos com bandas locais (20 horas), o grupo Old Times (21 horas) e, já na madrugada, a tradicional noite da sardinha assada, acompanhada por mais uma largada de toiros.
No domingo, 22 de Junho, brilham as Marchas Populares de Pegões (20 horas), baile com Zé Pedro Sousa e, como cabeça de cartaz, os HMB, que sobem ao palco pelas 22h30. O dia termina em grande com um espetáculo de fogo-de-artifício.
A segunda-feira, 23 de Junho, é dedicada à convivência entre vizinhos, com o tradicional Almoço nas Ruas (13 horas), animado por Jorge Nice. A última largada de toiros acontece às 17h30.
Na terça-feira, 24 de Junho, as festas encerram com um momento de fé e devoção: a Procissão em Honra de São João Baptista e Nossa Senhora de Fátima, às 19 horas. 
Estas festas são organizadas pela Comissão de Festas de São João de Pegões, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Pegões.

Comentários