Câmara do Seixal dá luz verde à construção da nova Escola Básica de Pinhal Vidal

Nova Escola Básica vai nascer em Corroios: investimento de cinco milhões até 2027

A educação no concelho do Seixal vai ganhar um novo impulso. O executivo municipal aprovou, por unanimidade, a adjudicação da obra da futura Escola Básica de Pinhal Vidal, em Corroios, um investimento de quase cinco milhões de euros que promete dar resposta ao crescimento populacional daquela zona.

Nova escola deve estar concluída em 2027 

A nova escola, que incluirá também um jardim-de-infância, será erguida num prazo de execução de 730 dias – ou seja, dois anos – estando prevista a sua conclusão em 2027, segundo a Câmara Municipal do Seixal.
Este novo equipamento escolar representa, segundo o presidente da autarquia, Paulo Silva (CDU), “um grande passo rumo à ampliação da rede educativa do concelho”, com especial foco na educação pré-escolar e no 1.º ciclo. O autarca sublinha que a zona onde será construída a escola está a registar um aumento significativo do número de famílias, o que tem intensificado a procura por respostas educativas públicas.
A futura escola contará com oito salas dedicadas ao 1.º ciclo e três salas para o pré-escolar, o que permitirá dar resposta a muitas das necessidades atuais das famílias de Pinhal Vidal e arredores. Paulo Silva reforça ainda que a autarquia está focada em “criar mais respostas na rede pública”, sublinhando a urgência desta infraestrutura.
A proposta de adjudicação foi aprovada por unanimidade na reunião camarária de quarta-feira, refletindo o consenso político em torno da importância estratégica deste projeto para o futuro do concelho.
A Câmara do Seixal, liderada por Paulo Silva, conta atualmente com uma composição que inclui quatro vereadores da CDU, quatro do PS, um do PSD e um independente.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Seixal 

Comentários