Novo espaço público promete tornar o acesso aos serviços mais simples e rápido
A partir desta segunda-feira, o Fórum Barreiro passou a contar com uma Loja do Cidadão no Piso 1, reforçando a tendência dos centros comerciais como espaços multifuncionais. O novo serviço permite aos visitantes tratar do Cartão de Cidadão, passaporte e outros documentos essenciais, oferecendo maior comodidade e centralização de serviços num único local. Com esta inauguração, o Fórum Barreiro não apenas expandiu a sua oferta além do comércio e do lazer, mas também se afirmou como um ponto de conveniência para os cidadãos.![]() |
Inauguração marca um novo ciclo para o Forum Barreiro |
Com a inauguração deste novo polo de atendimento, os cidadãos do Barreiro terão acesso, num único local, a diversos serviços públicos. A Loja do Cidadão inclui um balcão único da Câmara Municipal do Barreiro, abrangendo a gestão de águas, o serviço Espaço Cidadão, atendimento para o passe Navegante e os serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) e do Instituto dos Registos e do Notariado.
A aposta na diversificação de serviços reflete uma tendência crescente dos centros comerciais enquanto espaços multifuncionais. "Os centros comerciais são cada vez mais locais de conforto, conveniência e inovação, tornando-se verdadeiros polos de interação com a comunidade. A chegada da Loja do Cidadão ao Forum Barreiro reforça esse compromisso, proporcionando um acesso mais ágil, centralizado e eficiente a serviços essenciais, num ambiente moderno e acolhedor", afirmou Paulo Silva, diretor do Forum Barreiro.
Um dos destaques deste novo espaço é a colaboração entre a Câmara Municipal e o Instituto dos Registos e do Notariado, permitindo que trabalhadores municipais assegurem o atendimento ao público. Segundo o presidente da autarquia, Frederico Rosa, "o município estabeleceu um protocolo com o Instituto dos Registos e do Notariado para que funcionários municipais possam prestar apoio neste serviço".
Uma alavanca para a revitalização do Forum Barreiro
![]() |
Um novo conceito de Centro Comercial |
A loja contará com 10 postos de atendimento da Autoridade Tributária e Aduaneira, dois deles dedicados a Postos de Cobrança, e sete postos do Instituto dos Registos e Notariado. O projeto envolveu um investimento total de 744 mil euros, dos quais 500 mil foram financiados por fundos europeus.
Com esta inauguração, os habitantes do Barreiro passam a dispor de um serviço público mais acessível e eficiente, num espaço que promete transformar-se num ponto de referência para a cidade.
A Loja do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira entre as 08h30 e as 19h30 e aos sábados, das 09h30 às 15 horas.
Agência de Notícias
Fotografia: Fábrica do Barreiro/CM Barreiro
Comentários
Enviar um comentário