Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Setúbal tem carapau na mesa e prepara a semana da ostra

Iniciativas pensadas pela autarquia para chamar o turismo à mesa da cidade 

Depois da sardinha, está a decorrer até domingo a semana do carapau e a ostra, um dos moluscos mais famosos da região sadina está a começar. O festival gastronómico acontece de 4 a 13 de Setembro, o que significa que tem dez dias para provar várias receitas em cerca de 30 restaurantes do concelho.O evento, organizado pela Câmara de Setúbal e pela Exporsado, com o apoio da Docapesca e da Makro, terá uma degustação comentada conduzida pelo produtor de ostras Exporsado no dia 13 de Setembro, um domingo. O objetivo da iniciativa é promover os produtos da região e a restauração local. Depois da ostra, seguem-se a semana do choco, em Outubro. Iniciativas pensadas pela autarquia para chamar o turismo à mesa. 
Semana da Ostra está a chegar 

A Semana do Carapau, promovida pela Câmara de Setúbal, está a decorrer até ao próximo domingo e envolve mais de quarenta restaurantes do concelho. Trata-se de uma iniciativa para promover a gastronomia local, assim como o turismo.
O evento, que conta com o apoio da Docapesca, tem agendado para o último dia 30 de Agosto, às 18 horas, na Casa da Baía, uma degustação comentada conduzida pela chef Patrícia Borges, especialista em pescado e docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.
A actividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até quinta-feira, a qual deve ser feita pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

Ostras chegam a 4 de Setembro 
Terminada a Semana do Carapau, são as ostras que vão estar nas ementas de cerca de 30 restaurantes do concelho de Setúbal, entre 4 e 13 de Setembro, sendo este mais um evento enquadrado na estratégia de promoção gastronómica e turística desenvolvida pela Câmara Municipal.
Assim, e durante dez dias, os restaurantes aderentes à iniciativa, vão apresentar várias receitas, umas tradicionais, outras inovadoras, todas elas produzidas com ostras do Sado.
Organizado pela autarquia e pela Exporsado, com o apoio da Docapesca e da Makro, a Semana da Ostra inclui no último dia, às seis da tarde, no Mercado do Livramento, uma degustação comentada conduzida pelo produtor de ostras Exporsado.
Mais uma vez a actividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até 10 de Setembro, a qual deve ser feita pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.
A Semana da Ostra integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pela autarquia no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com “o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência”, sublinha a Câmara de Setúbal em comunicado.
A lista dos espaços de restauração aderentes inclui 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega dos Garrafões, Calha Bem, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Martroia, Novo Capote, O Batareo, O Tavira e Oficina do Peixe.
Ostradamus, Ostras sobre Rodas, Peixe no Largo, Pérola da Mourisca, Pestisqueira o Manuel, Sab’Amar, Sem Horas, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Taberna do Largo, Tasca do Xico da Cana e Tasca Kefish completam a lista de restaurantes participantes.
Depois do carapau, da ostra em Setembro, ainda há a semana do choco, em Outubro. Tudo bons motivos para se "deliciar" nas mesas dos melhores restaurantes da cidade. 

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010