Setúbal e Barreiro são Municípios Saudáveis

As duas cidades hastearam a bandeira da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

A presidente da Câmara de Setúbal hasteou na varanda dos Paços do Concelho, a bandeira da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, plataforma que que visa a melhoria dos índices de saúde das populações. O gesto simbólico, realizado no dia em que a rede completa o 18.º aniversário, recorda a importância desta plataforma, que procura o empenhamento e compromisso político e estratégico dos municípios em assegurar as melhores condições de saúde possíveis para as respetivas populações. Também o município do Barreiro associou-se às comemorações do 18º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, com o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho e a realização de uma mega aula de ginástica sénior. 
Setúbal hasteou bandeira de município saudável nos Paços do Concelho

Para que um concelho integre a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis tem que colocar a saúde e o bem-estar dos cidadãos no centro do processo de tomada de decisões, melhorar o bem-estar físico, mental, social e ambiental dos que vivem no território e trabalhar continuamente na melhoria dos índices de saúde da população.
O organismo, designado até ao início deste ano como Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, faz parte da Rede Europeia de Cidades Saudáveis, orientada segundo critérios definidos pela Organização Mundial de Saúde.

Barreiro também hasteou bandeira 
Também o município do Barreiro associou-se às comemorações do 18º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, com o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho e a realização de uma mega aula de ginástica sénior, no âmbito do Programa “Mexe com a Idade”, na Rua Miguel Bombarda.
Recorde-se que, a 30 de Outubro, os Municípios que constituem Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis  hastearam a bandeira de Município Saudável, de modo a marcar as comemorações do 18º aniversário e o compromisso de cada concelho com a saúde e a qualidade de vida das populações.
“Queremos uma cidade saudável, queremos que as pessoas sejam saudáveis, queremos que as pessoas tenham a energia necessária para vencer as dificuldades da vida e que sejam felizes. Para sermos felizes, precisamos de saúde, dinamismo e criatividade”, referiu o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, na iniciativa.
A plataforma portuguesa é constituída, atualmente, por 29 municípios de norte a sul do País.


Comentários