Festa do desporto está a chegar ao fim no Seixal

Festa de encerramento da Seixalíada no sábado

A 30.ª edição da Seixalíada está a chegar ao fim. A festa de encerramento acontece no sábado, dia 19 Outubro, às 21.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, com uma gala de dança. 

Torre da Marinha recebe espectáculo de encerramento da Seixalíada 

Foram 4 semanas de intensa atividade desportiva, com centenas de iniciativas a decorrer em equipamentos desportivos, coletividades, escolas, associações e espaços públicos. No total, foram 70 as modalidades praticadas.
A Seixalíada a decorrer desde o dia 21 de Setembro, este ano sob o lema “União e Paixão”, é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, Movimento Associativo, Juntas de Freguesia e Escolas.
A iniciativa, que teve a sua 1.ª edição no ano 1982, tem como objetivo movimentar o maior número possível de atletas federados e não federados de todos os escalões etários, sensibilizar a generalidade da população para os benefícios da prática regular do desporto, valorizar os ideais da ética desportiva e reforçar a integração social de todos os munícipes.
Para assinalar as 30 edições da Seixalíada foi criada uma exposição onde se destacam, em períodos temporais, os acontecimentos mais importantes desta iniciativa.
São 33 painéis que retratam a história deste grande evento desportivo, marco indiscutível da integração desportiva e da democratização do desporto popular. São imagens que mostram os rostos que fizeram esta iniciativa, onde os visitantes poderão recordar alguns dos principais momentos da Seixalíada.
A mostra esteve presente nas festas populares do concelho e na Festa do Avante!, no RioSul Shopping e no E’Leclerc.

Agência de Notícias 

Comentários