Tróia em destaque na imprensa inglesa

Daily Mail apresenta "o novo Algarve" em Portugal

Portugal volta a estar em destaque na imprensa britânica, desta vez representado por Tróia, "o novo Algarve", segundo o Daily Mail. Num artigo sobre esta península portuguesa, o jornal conta que aquele que é um dos "segredos mais bem guardados pelos portugueses" está entre as primeiras escolhas do 'special one', José Mourinho.
Península de Tróia em destaque em jornal inglês de grande tiragem 

Apenas a uma hora de Lisboa e a 15 minutos de Setúbal, Tróia está a levar "os mais abastados da classe média da capital a vender as suas casas no Algarve e a comprar um apartamento novo neste paraíso, ainda em crescimento, com areia dourada, golfinhos a nadar no oceano, cegonhas de longos pescoços a olhar-nos do alto das chaminés das típicas casas de pescadores nas proximidades".
Jon Craig, autor do texto, reforça o quão especial é este recanto português com uma entrevista a José Mourinho, [natural de Setúbal], o treinador português que está novamente à frente do Chelsea, e que também fez questão de comprar casa em Tróia.
 
Dois hotéis, praias e os golfinhos do Sado
Até agora, há apenas dois hotéis no local, o Troia Design Hotel, de cinco estrelas, e o Aqualuz, de quatro. Os 12 quilómetros de areal estão divididos em diferentes praias, cada uma delas com calçadões que vão desde os hotéis e apartamentos até à areia.
Destaque ainda para os passeios de barco que se podem fazer a partir da marina, incluindo pequenas excursões pelo estuário do Sado, onde é possível ver golfinhos a salpicar a água praticamente durante toda a viagem.

Há mais para descobrir além dos 'resorts'
Ingleses "apaixonados" pela mar e tradições de Tróia 
No entanto, "há mais em Tróia do que o moderno 'resort' na ponta daquela península". Basta "seguir em direção ao sul, passar as ruínas romanas do lado esquerdo e o clube de golfe do lado direito, passar alguns quilómetros e chegar às aldeias típicas e antigas de pescadores", numa autêntica viagem no tempo.
 A primeira aldeia é a da Comporta, "onde uma cegonha nos olha do alto de todas as chaminés" e se pode comer um "fantástico risoto de lagosta", servido no tradicional restaurante português 'O Zé'.
"Entre comer e beber nestas típicas aldeias, anda-se sempre sobre frágeis passadiços que servem de portos primitivos aos pescadores", conta o jornalista, para quem, tanto as novas como as velhas atrações de Tróia são "uma delícia" incapaz de esconder por mais tempo este segredo à beira-mar de Portugal.
Leia o artigo completo (em inglês) AQUI.


Agência de Notícias 

Comentários