Seixal assina protocolo com Conservatório Nacional

Mudet vai ter escola de música com pólo do Conservatório Nacional

No dia 12 de Setembro, quinta-feira, às 17.30 horas, vai ser assinado, nos Serviços Centrais da Câmara do Seixal, o protocolo de colaboração entre a Escola de Música do Conservatório Nacional e a autarquia para a instalação de um polo de ensino, no edifício do Centro de Formação e Recursos, na Mundet.

Vila do Seixal vai ter pólo do Conservatório Nacional 

Este pólo de ensino vai funcionar no edifício do Centro de Formação e Recursos, na Mundet, cedido pela Câmara do Seixal, com um programa pedagógico com o selo de qualidade do Conservatório Nacional.
Podem inscrever-se crianças que frequentem o 1.º ciclo (do 1.º ao 4.º ano), enviando um e-mail com nome, idade e contacto para secalunos@emcn.edu.pt até dia 20 de setembro. Os testes de admissão terão lugar ainda este mês, no início do ano letivo.
Os alunos frequentarão semanalmente aulas de Iniciação Musical, de Classe de Conjunto e do Instrumento que escolham, que pode ser contrabaixo, flauta transversal, oboé, saxofone, trompa, trompete ou tuba. Haverá aulas individuais e em grupo.
O objetivo do Conservatório Nacional com a criação de pólos da escola de música é aproximar o ensino especializado da música aos alunos residentes fora da área da grande Lisboa, numa experiência pedagógica com plano de estudos aprovado pelo Ministério da Educação.
O apoio da Câmara do Seixal a este projeto vai ao encontro da forte ligação do concelho à música, através da tradição das bandas filarmónicas nas coletividades e, mais tarde, da criação de grupos e bandas jovens que singraram no panorama nacional. Outro objetivo é tornar acessível a alunos da margem sul o acesso ao ensino da música e possibilitar a formação de talentos musicais.

Agência de Notícias


Comentários