Regata de banheiras insólitas em Setúbal

“Há banheiras a navegar no rio Sado”


 A imaginação e a criatividade na construção de embarcações com recurso a materiais reutilizados marcaram a “Regata da Baía do Sado em Banheiras & Insólitos”, realizada domingo a partir do Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.

Dezenas de banheiras andaram pelo Sado... 

A iniciativa, ao longo de toda a manhã, foi organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal, no âmbito do calendário desportivo dos 11.os Jogos do Sado e das Comemorações Bocagianas.
A azáfama das dez equipas participantes na iniciativa começou logo pela manhã. Com planos e projetos mais ou menos definidos, os materiais reciclados escolhidos deram lugar a várias peças utilizadas na construção das embarcações, tarefa cumprida nas cerca de duas horas disponibilizadas.
O desafio foi superado. A meio da manhã, as embarcações insólitas fizeram-se à água e todas navegaram ao longo de um circuito numa área defronte do Parque Urbano de Albarquel, num colorido de cores e apetrechos insólitos que arrancou muitos aplausos do público que assistiu à regata.
A criatividade não teve limites. Nas águas do rio Sado marcaram presença uma embarcação movida a pedais cuja base era uma carroçaria em fibra de um veículo automóvel, algumas jangadas de formato mais tradicional e até um “viking vitoriano” que navegou numa autêntica banheira.
A cerimónia de entrega de prémios da “Regata da Baía do Sado em Banheiras & Insólitos”, com equipas constituídas por um máximo de três elementos, decorreu já ao início da tarde, no Rockalot Acqua Bay, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Além da equipa mais rápida a realizar o trajeto da regata, foram premiadas a embarcação mais insólita, a mais ecológica e a equipa que limpou mais rapidamente a área destinada à montagem. A última tripulação a cortar a meta recebeu um prémio de consolação.

Agência de Notícias 

Comentários