Prémio Maria Rosa Colaço em Almada já foi entregue

Livro de Alexandre Honrado conquista júri do evento

“Mistério, Mistério, Mistério tão sério”, da autoria de Alexandre Honrado, venceu o Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2013. O galardão foi atribuído esta terça-feira, 17 de Setembro, no Fórum Municipal Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada.

Escritor Alexandre Honrado vence prémio em Almada 

Em 2013 integraram a competição 169 obras originais avaliadas pelas seguintes personalidades: José Correia Tavares, em representação da Associação Portuguesa de Escritores, Maria João Lopo de Carvalho, em representação da Câmara de Almada, e Maria Rita Vieira Pimenta, em representação da Seção Portuguesa do IBBY (International Board on Books for Young People).

“Mistério, Mistério, Mistério tão sério”
Nas palavras do júri, o livro de Alexandre Honrado “traz-nos uma história muito divertida que desafia, pelo modo como se conta, e pelo que conta, o imaginário de leitores e ouvidores de pouca idade e que, a um mesmo tempo, sugere grandes potencialidades de trabalho a educadores (escolares e familiares). Aqui um risquinho numa parede parece destabilizar não só uma família como a terra em que vive. Um desafio, de linguagem e ao imaginário”. Um livro para todas as idades.

Prémio Literário Maria Rosa Colaço
Organizado pela Câmara de Almada, desde 2006, o Prémio Literário Maria Rosa Colaço, além de homenagear esta ilustre escritora de literatura infanto-juvenil, pretende incentivar a criatividade literária premiando uma obra inédita de um autor português, nos domínios da Literatura Infantil (em ano ímpar) e Literatura Juvenil (em ano par).
O autor premiado recebe um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros.

Sobre o autor
Alexandre Honrado nasceu em Lisboa em 1960. É jornalista, escritor, professor e investigador (coordena o Centro de Estudos Nelson Mandela e é Investigador Principal do Centro de Pesquisa e Estudos Sociais).
Tem quase uma centena de livros publicados, alguns premiados e traduzidos (de Espanha à Coreia do Sul e à Colômbia, por exemplo), sendo a maior parte da sua obra destinada à infância e juventude. O seu livro “Palhincócegas” foi considerado um dos melhores livros do Mundo para crianças, por um conjunto de críticos reunido na Biblioteca Nacional de Paris.
Tem escrito, encenado, produzido e realizado regularmente teatro, rádio, televisão e cinema.


Agência de Notícias 

Comentários